Terceira temporada de White Lotus: luxo e cultura pop (Fabio Lovino/HBO/Divulgação)
Editor de Casual e Especiais
Publicado em 16 de fevereiro de 2025 às 06h30.
White Lotus é uma rede fictícia de hotéis, onde se desenrolam os embates de classe entre os personagens da aclamada série da HBO. Quem acompanha a produção sabe bem que as duas primeiras temporadas foram filmadas em propriedades do grupo Four Seasons.
A primeira temporada, que venceu prêmios como de melhor minissérie do Globo de Ouro, foi produzida no Four Seasons Resort Maui at Wailea. As filmagens aconteceram durante a pandemia, o que ajudou a equipe a ter acesso à todas as dependências.
A sequência aconteceu no Four Seasons Taormina no San Domenico Palace, um antigo monastério do século 13. O mesmo acontece agora com a terceira temporada, que estreia neste domingo, 16. Desta vez a história se passa no Four Seasons Resort Koh Samui, na Tailândia. E não é por acaso.
Em outubro do ano passado, depois das duas primeiras temporadas de White Lotus, a Max, dona da HBO, e a rede Four Seasons decidiram formalizar uma parceria de marketing estratégica para as duas marcas que já vinha se desenhando. Para o canal de streaming, trata-se de uma credencial para o universo do luxo. Para a rede de hotéis, a oportunidade de atingir novos públicos.
Na ocasião, Marc Speichert, vice-presidente executivo e diretor comercial do Four Seasons, rede com 133 hotéis pelo mundo, comentou. “Mike White (diretor da série) e sua equipe criaram algo realmente especial. Para muitos hóspedes do Four Seasons, especialmente nossos entusiastas da cultura pop e criadores de tendências de viagens, o The White Lotus serve como a inspiração de viagem perfeita.”
A expectativa para a terceira temporada é grande. E não só pela trama, que envolve sempre um assassinato, resolvido apenas no final, mas também pelo cenário.
“Cada propriedade do Four Seasons apresentada na série quase parece um personagem por si só”, disse agora Speichert para a revista Wallpaper, especializada em arquitetura. “Os hotéis proporcionam uma imersão dos espectadores na essência de seu destino, capturando sua cultura, beleza natural e atmosfera.”
O resort da Tailândia foi projetado pelo arquiteto Bill Bensley e é inspirado na arquitetura tradicional do sul do país, com telhados de palha, espaços internos e externos integrados e um estilo de construção que se adapta ao relevo montanhoso.
Para o executivo, a parceria de marketing com a HBO e a Max destaca a crescente conexão entre turismo e cultura pop, criando oportunidades para explorar o mundo através dos hotéis do Four Seasons. A rede observou um aumento significativo no interesse de hóspedes com interesse no Havaí e na Itália.
Para a rede, a presença na série significa uma oportunidade de conversar com jovens millennials e Gen Z, um alvo essencial, já que representam a próxima geração de viajantes de luxo. “Esses grupos demográficos são cruciais para nossos planos de crescimento, alinhando-se às tendências mais amplas e às mudanças na distribuição da riqueza entre gerações.”, diz o executivo da rede.
Pesquisas internas do grupo hoteleiro mostraram que 88% dos millennials assistem à série, conhecem o Four Seasons e tem uma visão positiva da marca, enquanto 71% demonstram intenção de visitar as propriedades apresentadas na série.
“À medida que o entusiasmo por The White Lotus continua a se traduzir em demanda real por viagens, estamos animados para levar essas experiências a um público ainda maior ao redor do mundo”, diz Speichert. E, para os fãs da série, acena para o futuro: “Estamos muito empolgados com a renovação de The White Lotus para a quarta temporada e ansiosos para ver como a história se desenvolverá.”