Marketing

Vult coloca mais negros nas propagandas, fala de escravidão e segue IBGE

Vult, do Grupo Boticário, quer incentivar a representatividade brasileira nas propagandas. Primeira etapa conta com Taís Araújo, Raíssa Santana e Negra Li

 (Vult/Divulgação)

(Vult/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 15 de outubro de 2020 às 13h03.

Última atualização em 15 de outubro de 2020 às 13h06.

A Vult, marca de cosméticos do Grupo Boticário, quer representar a diversidade étnica-racial brasileira em suas campanhas, seguindo os dados de autodeclaração da amostra contínua da PNAD 2019 (Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios)/ IBGE, na qual 56% a população do país se declara preta ou parda, 43% branca e 1% amarela ou indígena.

Para isso, a Vult fez uma seleção de modelos para que a população se sinta representada. A campanha, assinada pela AlmapBBDO, traz o conceito “Uma beleza inspira a outra” com o objetivo de aprofundar temáticas raciais e de classe.

Na primeira etapa foram criados três filmes de 1 minuto cada, nos quais Taís Araújo, Raíssa Santana e Negra Li contam quem as inspiram. As três artistas também foram convidadas a participar de lives, que vão acontecer no canal da marca no Instagram. No vídeo com Taís Araújo, por exemplo, é abordada a escravidão e racismo estrutural no país.

"Sabemos que é uma luta diária e árdua, onde Vult não quer ser protagonista, e sim palco, para representar e dar cada vez mais voz às mulheres do Brasil gerando mudanças significativas em suas vidas", diz Cristiane Irigon, diretora de marketing da VP Multimarcas do Grupo Boticário.

A marca também prepara a plataforma digital 220 Vults, para dar visibilidade a iniciativas espalhadas pelo Brasil e se relacionam com beleza e transformação social. Por lá é possível encontrar vídeos, workshops e eventos online.

Assista os vídeos:

yt thumbnail
yt thumbnail
yt thumbnail

Acompanhe tudo sobre:BoticárioCosméticosDiversidade

Mais de Marketing

A aposta da Puma no 'esporte fitness que mais cresce no mundo'

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week

Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história