Volvo: a campanha elevou a relevância do produto ao ápice do que há de mais humano no mundo (Youtube/Reprodução)
Da Redação
Publicado em 9 de junho de 2017 às 16h53.
Última atualização em 11 de junho de 2017 às 12h46.
Tem gente que enxerga e dissemina uma meia verdade sobre a tecnologia: ela deixa o mundo cada vez menos humano.
Então pare e pense por um segundo: será então impossível fazer uma campanha extremamente sensível para promover a inovação tecnológica de um produto automotivo?
O filme abaixo criado pela sueca Forsman & Bodenfors para a Volvo mostra que não.
A agência é a mesma que abocanhou inúmeros prêmios pelos festivais de criatividade do mundo, incluindo o Cannes Lions, com a inesquecível campanha “Live Test Series” para o mesmo anunciante, e que trazia o inacreditável espacate do ator Van Damme.
Mas o que o filme que você verá a seguir tem de tão especial? Simplesmente a linda história de uma garotinha, que fala com a sua mãe sobre o primeiro dia de aula, suas inseguranças, predileções e, principalmente, o seu futuro. O desfecho é surpreendente.
Antes de continuar o texto, veja o filme (para não pegar spoiler).
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pjQt2lEZIXg%5D
Se você já viu o filme, não é preciso dizer muito mais do que foi dito. Mas para finalizar, vale refletir sobre uma observação importante.
O briefing da marca provavelmente foi para a criação de uma campanha falando sobre a tecnologia do Volvo XC60, que faz o carro frear sozinho ao se deparar com um veículo, um objeto ou uma pessoa a sua frente.
Mas a agência sueca fez mais neste storytelling emocionante.
A campanha elevou a funcionalidade e a relevância do produto ao ápice do que há de mais humano na face da terra: salvar o futuro de uma criança. Será que ganha Leão?
Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.