Marketing

De Volta para o Futuro, a trilogia das marcas

Lançada nos anos 80, De Volta para o Futuro é repleto de referências a grandes marcas, a começar pelo tênis de Marty - Michael J. Fox: um modelo da Nike, com direito a close. Mais adiante o personagem usa também o Nike Mcfly 2015. Em 2008, aproveitando-se do apelo nostálgico atribuído ao filme, a Nike […]

devolta_nike_600_mcfly-jpg.JPG (.)

devolta_nike_600_mcfly-jpg.JPG (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2010 às 19h14.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 12h00.

Lançada nos anos 80, De Volta para o Futuro é repleto de referências a grandes marcas, a começar pelo tênis de Marty - Michael J. Fox: um modelo da Nike, com direito a close. Mais adiante o personagem usa também o Nike Mcfly 2015. Em 2008, aproveitando-se do apelo nostálgico atribuído ao filme, a Nike lançou a memorabilia, chamada de Hyperdunks, totalmente inspirado no modelo usado por Marty.

Ainda, ao voltar aos anos 50, Marty sofre um acidente e é salvo pela mãe, a então jovem Lorraine. Intrigada com as estranhas roupas de Marty, Lorraine vê "Calvin Klein" escrito na cueca do rapaz. A jovem então insiste em chamar Marty de "Calvin" até o fim do filme, estratégia que fez a marca ser mencionada dezenas de vezes.

Outras marcas que dão o ar da graça na trilogia são Pepsi, Texaco, Mattel, Toyota, Pizza Hut, Black and Decker, sem contar que a máquina do tempo da franquia foi montada em um carro de John De Lorean, o que custou uma pequena fortuna à De Lorean Motor Company.

Leia mais notícias sobre marketing

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosArteCinemaEntretenimentoestrategias-de-marketingMarcasPublicidade

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025