Marketing

Volks vai na contramão dos clichês em campanha de segurança

Volkswagen da Nova Zelândia resolveu ir na contramão dos clichês em campanha de segurança no trânsito

Campanha da Volkswagen: objetivo foi fazer com que o condutor do veículo lembrasse como a sua vida é importante (Reprodução/ Youtube)

Campanha da Volkswagen: objetivo foi fazer com que o condutor do veículo lembrasse como a sua vida é importante (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2015 às 18h21.

Por melhores que sejam as ideias, há um clichê praticamente soberano quando o objetivo das campanhas é falar sobre a segurança no trânsito: o impacto violento, geralmente provocado através de sons, imagens ou algum truque que remeta a uma forte batida de carro ou motocicleta.

Mas a Volkswagen da Nova Zelândia resolveu ir na contramão (sem trocadilhos) do convencional com o que chamou de maneira bem humorada de "inovação".

Com a ajuda da Colenso BBDO local, a montadora deu cara nova ao hodômetro do carro de alguns de seus clientes. Apesar de seguir todas as regras de padronização, os painéis foram redesenhados por um ente querido, de maneira colorida e com mensagens personalizadas e marcantes para os motoristas.

O objetivo foi fazer com que o condutor do veículo lembrasse como a sua vida é importante também para outras pessoas e a necessidade de preservar a segurança através de uma velocidade mais tranquila, que evite acidentes graves.

O resultado do experimento foi positivo, segundo a marca. Todas as famílias reduziram a sua velocidade e seu índice de infrações. A campanha mostra como é possível impactar sem cair no lugar comum.

Confira o filme:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AdnewsAnúncios publicitáriosEmpresasEmpresas alemãsestrategias-de-marketingMontadorasVolkswagen

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed