Marketing

Vogue Rússia inova com propaganda em vídeo

Com tiragem de sete mil exemplares, revista será a primeira a utilizar a tecnologia na Europa

A atriz italiana Monica Bellucci vai estrelar o anúncio (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

A atriz italiana Monica Bellucci vai estrelar o anúncio (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2010 às 15h43.

Moscou - A edição russa da "Vogue" veiculou pela primeira vez no mercado europeu uma publicidade com tela e alto-falante ultrafinos conectados à folha de papel.

"A propaganda terá página dupla com um vídeo publicitário que começa a tocar assim que a página é virada", explicou o representante do grupo Condé Nast, Evguenia Belduguina à Agência Efe.

A tecnologia do anúncio da marca Martini protagonizada pela atriz italiana Monica Bellucci é conhecida como video in print e é formada por uma tela plana de cristal líquido e de um micro alto-falante, imperceptível para o leitor.

"'Vogue Rússia' é uma revista de máxima qualidade que divulga as tendências mais sofisticadas aos leitores, portanto, é natural que a revista seja pioneira em adotar o inovador e eficaz formato de publicidade em vídeo", declarou uma editora da revista Elena Zaitsev.

Com uma tiragem de 7 mil exemplares mensal, a "Vogue Rússia" é a primeira revista que incorpora a experiência audiovisual no setor editorial europeu.

A empresa encarregada de desenvolver a tecnologia é a americana Americhip, que provou o dispositivo pela primeira vez na edição impressa da americana "Entertainment Weekly".

Em setembro de 2009, a revista da Time Warner reproduziu uma propaganda de uma marca de refrescos junto com 40 minutos de clipes de várias séries de televisão.

"Vogue Rússia" não confirmou se continuará veiculando este tipo de publicidade, mas Belduguina declarou que "espera poder incorporar vídeo nos futuros números da revista".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPublicidadeRússia

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025