Marketing

Você não reconheceria sua mãe se ela fosse moradora de rua

Campanha de organização americana mostra como os moradores de rua se tornaram invisíveis nas grandes cidades. E arrancam lágrimas

Experimento da NY Rescue mostra que as pessoas não reconhecem seus parentes disfarçados de moradores de rua (Reprodução / NY Rescue)

Experimento da NY Rescue mostra que as pessoas não reconhecem seus parentes disfarçados de moradores de rua (Reprodução / NY Rescue)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2014 às 12h08.

São Paulo — Um experimento de uma organização americana que ajuda moradores de rua e pobres conseguiu mostrar como os sem-teto estão se tornando invisíveis nas grandes cidades.

A convite da New York City Rescue Mission, homens e mulheres que têm famílias e vidas perfeitamente estruturadas se vestiram como moradores de rua e ficaram no caminho de seus parentes.

O resultado: uma sobrinha que não reconhece os tios, que vê todo domingo; o primo que não reconhece a prima, que havia encontrado semanas antes; e o marido que não reconhece sua mulher, com quem é casado há 34 anos.

Tudo, claro, foi gravado. E quando as pessoas que ignoraram seus parentes mendigos confrontaram sua indiferença, as reações foram das mais emotivas. O vídeo, reproduzido abaixo, tem quase um milhão de visualizações no YouTube:

//www.youtube.com/embed/u6jSKLtmYdM

Pobres

A campanha Fuck The Poor, também lançada recentemente, tinha o mesmo objetivo: mostrar para as pessoas que elas se importam. A associção britânica responsável fez uma espécie de pegadinha colocou um rapaz na rua com uma placa pendurada. A frase escrita na peça dizia "Fuck The Poor", algo como "F****-** os pobres". As reações, bastante inesperadas, estão aqui.

Acompanhe tudo sobre:Pobrezaestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

A aposta da Puma no 'esporte fitness que mais cresce no mundo'

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week

Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história