Marketing

Vivo cria "Chamada Patrocinada"

Clientes podem ouvir 15 segundos de publicidade e ganhar ligações de até 1 minuto todos os dias


	Loja da Vivo: operadora está apostando em um novo formato de publicidade que diz ser inédito
 (Lia Lubambo / Exame)

Loja da Vivo: operadora está apostando em um novo formato de publicidade que diz ser inédito (Lia Lubambo / Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 11h19.

São Paulo - A Telefônica Vivo acaba de lançar o serviço Chamada Patrocinada, em que os clientes da Vivo podem ganhar até 1 minuto de ligação por dia, para fazer chamadas locais para telefones fixos ou para outros celulares Vivo, se aceitarem ouvir uma mensagem publicitária com duração de 15 segundos. Ao fim do spot, o cliente pode optar por receber mais informações por SMS.

O primeiro anunciante da "Chamada Patrocinada" é o amaciante Fofo Concentrado, da Unilever. A agência da marca, F.biz, foi a responsável por articular o projeto com a Vivo. Há também spots de serviços da Telefônica Vivo, como o Kantoo, curso de idiomas por meio do celular e Vivo Português.

A Vivo é a primeira empresa do país a oferecer o serviço. "É uma oportunidade para empresas se aproximarem de nossa base de clientes, principalmente os pré-pagos", afirma Andreza Santana, gerente de Mobile Advertisement da Telefônica Digital, unidade de negócios da Telefônica Vivo responsável pelo desenvolvimento da Chamada Patrocinada.

Para acessar o serviço, basta o cliente discar *4040. Na sequência, ele ouvirá uma saudação e, se aceitar, escutará a mensagem publicitária. Depois, bastadigitar o número do telefone e fazer a ligação gratuita com duração de até 1 minuto.

Para os anunciantes, é possível apresentar a mensagem de duas formas: para todos os clientes da Vivo, ou para uma base segmentada, de acordo com o perfil de consumidor que desejam atingir. "Para as marcas, o celular torna-se um novo canal de comunicação com seu público, que permite segmentação, fazendo com que a mensagem seja apresentada de forma mais personalizada e direta. Para o cliente, o serviço é um benefício, já que oferece minutos de ligação gratuitos", completa Andreza.

Acompanhe tudo sobre:3GAnúncios publicitáriosEmpresasestrategias-de-marketingOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesVivo

Mais de Marketing

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME

Após vitória de Trump, empresas planejam retomar publicidade no X

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?