Marketing

Vídeo testa confiança das pessoas e viraliza na internet

Iniciativa criada por youtuber e apoiada por e-commerce questiona: "Posso usar seus sapatos?"


	Iniciativa criada por youtuber
 (Reprodução)

Iniciativa criada por youtuber (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2015 às 14h24.

São Paulo - Durante todo o mês de maio, um vídeo tem chamado a atenção dos internautas de todo o Brasil. Intitulado "Posso usar seus sapatos", o vídeo mostra um jovem descalço que pede emprestado os calçados de diversas pessoas que passam por ele.

Criado e interpretado pelo diretor (youtuber) Danilo Vieira, o vídeo já ultrapassou mais de 120 mil views no Youtube e 312 mil visualizações no Facebook. A iniciativa foi inspirada na ação de um youtuber americano.

"Nosso objetivo, com a criação, é mostrar a importância da doação, desprendimento e confiança. A reação de todas as pessoas foi surpreendente, pois recebi ajuda e compreensão daqueles que menos têm para doar, mas que são mais desprendidos dos bens materiais: os mendigos", explica Danilo Vieira.

O vídeo, gravado na Liberdade, teve o apoio da Kanui, e-commerce focado em moda lifestyle e equipamentos para esportes de ação e outdoor, que doou todos os tênis que foram oferecidos como presentes para os mendigos que ajudaram Vieira.

"Até agora, conseguimos alcançar a marca de 15 mil compartilhamentos, e esperamos que esse número (duplique ou triplique?) até o final de junho. Nosso desejo é que mais pessoas possam assistir esses experimentos, e entender a verdadeira importância da doação", finaliza Vieira.

Confira o filme:

Acompanhe tudo sobre:AdnewsDoaçõesFilantropiagestao-de-negociosPublicidadeVídeos

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025