Marketing

Vídeo 360º apela contra indiferença com abuso doméstico

Seguir o ditado popular de que "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher" pode significar literalmente uma sentença de morte

Vídeo para o grupo Family Mathers que faz apelo contra a violência doméstica (Reprodução)

Vídeo para o grupo Family Mathers que faz apelo contra a violência doméstica (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2016 às 16h56.

Seguir o ditado popular de que "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher" pode significar literalmente uma sentença de morte para as vítimas de violência doméstica.

Para mostrar que é preciso superar essa ideia e começar a intervir ao presenciar uma mulher em situação de risco, a BBDO da Rússia desenvolveu uma campanha digital para o grupo Family Mathers, que presta apoio psicológico a vítimas.

A agência explorou o recurso de vídeo 360° no YouTube para pedir que as pessoas deixam de "olhar para o lado" ao presenciarem uma cena de violência.

O filme "Don’t look the other way" ("Não olhe para o outro lado", em tradução livre do inglês) mostra inicialmente uma mulher com uma expressão triste. Ao girar a tela, o usuário tem a visão do entorno enquanto lê a mensagem: "Ninguém quer testemunhar a tragédia do outro.

Na Rússia, a cada 40 minutos, uma mulher morre vítima de violência doméstica. Não olhe para o outro lado". Durante o "tour", surge a imagem do agressor e, ao final, novamente a imagem da mulher exibindo seus hematomas no rosto.

Confira a experiência:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AdnewsMulheres

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica