Marketing

Victoria's Secret celebra "corpo perfeito" e irrita mulheres

The Perfect "Body" é uma campanha para promover a nova linha de sutiãs de marca, chamada "Body". O problema aconteceu na hora de divulgar o produto


	The Perfect "Body": trocadilho da Victoria's Secret não agradou
 (Reprodução/Victorias Secret)

The Perfect "Body": trocadilho da Victoria's Secret não agradou (Reprodução/Victorias Secret)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 20h58.

São Paulo - A Victoria's Secret, mesmo já sendo famosa pelas modelos "Angels", não deixou de provocar a ira de várias mulheres ao anunciar o "corpo" perfeito em seu site.

The Perfect "Body" ("O Corpo 'Perfeito'") é uma campanha para promover a nova linha de sutiãs de marca, chamada "Body" ("Corpo").

O problema é que, para divulgar o produto, a Victoria's Secret resolveu usar várias de suas modelos, sugerindo que elas possuem o corpo perfeito. 

Só dá para entender que a marca se refere ao sutiã ao ler o texto que está embaixo do nome da campanha: "Caimento perfeito. Conforto perfeito. Maciez perfeita." E notando as aspas que estão apenas em "body" ("corpo").

O trocadilho da Victoria's Secret não agradou, indo na contramão de marcas e movimentos que promovem o fim do padrão de beleza. 

Nas redes sociais, mulheres aderiram à hashtag #iamperfect como forma de protesto, inclusive levando o movimento para as lojas da rede.

E não foram só mulheres: a Dove, famosa pelas campanhas que exaltam diferentes tipos de beleza, respondeu com a sua versão do corpo perfeito:

Mais de 16.000 pessoas assinaram uma petição do Reino Unido para que a marca peça desculpas por sua mensagem "doentia e danosa que a campanha The Perfect 'Body' passa sobre o corpo das mulheres e como elas devem ser julgadas".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBelezaMarcasestrategias-de-marketingVictoria's Secret#fail

Mais de Marketing

Brasilidade como ativo de negócio: como as marcas podem gerar valor além do mercado local

Com Jade Picon, Globo aposta em novela vertical: o que o mercado pode aprender com isso?

Veja, a marca que cresceu sem anúncios, lança tênis de corrida em collab com a japonesa F/CE

Insônia vira Sônia em campanha da Cimed com IA — e ela encontra 'solução' para o problema