Marketing

Victoria's Secret celebra "corpo perfeito" e irrita mulheres

The Perfect "Body" é uma campanha para promover a nova linha de sutiãs de marca, chamada "Body". O problema aconteceu na hora de divulgar o produto


	The Perfect "Body": trocadilho da Victoria's Secret não agradou
 (Reprodução/Victorias Secret)

The Perfect "Body": trocadilho da Victoria's Secret não agradou (Reprodução/Victorias Secret)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 20h58.

São Paulo - A Victoria's Secret, mesmo já sendo famosa pelas modelos "Angels", não deixou de provocar a ira de várias mulheres ao anunciar o "corpo" perfeito em seu site.

The Perfect "Body" ("O Corpo 'Perfeito'") é uma campanha para promover a nova linha de sutiãs de marca, chamada "Body" ("Corpo").

O problema é que, para divulgar o produto, a Victoria's Secret resolveu usar várias de suas modelos, sugerindo que elas possuem o corpo perfeito. 

Só dá para entender que a marca se refere ao sutiã ao ler o texto que está embaixo do nome da campanha: "Caimento perfeito. Conforto perfeito. Maciez perfeita." E notando as aspas que estão apenas em "body" ("corpo").

O trocadilho da Victoria's Secret não agradou, indo na contramão de marcas e movimentos que promovem o fim do padrão de beleza. 

Nas redes sociais, mulheres aderiram à hashtag #iamperfect como forma de protesto, inclusive levando o movimento para as lojas da rede.

E não foram só mulheres: a Dove, famosa pelas campanhas que exaltam diferentes tipos de beleza, respondeu com a sua versão do corpo perfeito:

Mais de 16.000 pessoas assinaram uma petição do Reino Unido para que a marca peça desculpas por sua mensagem "doentia e danosa que a campanha The Perfect 'Body' passa sobre o corpo das mulheres e como elas devem ser julgadas".

Acompanhe tudo sobre:#failBelezaEmpresasestrategias-de-marketingMarcasVictoria's Secret

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025