Marketing

Vexame faz Fred perder lugar como garoto-propaganda

Devido ao seu baixo rendimento, o centroavante perdeu patrocínio do Magazine Luíza, patrocinadora da Copa do Mundo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2014 às 16h26.

Franca - Dona de uma das cotas de patrocínio da transmissão da Copa do Mundo de Futebol na TV Globo - de R$ 180 milhões - e tendo investido mais dinheiro no evento também com outras ações, o Magazine Luiza está tirando o centroavante Fred de suas campanhas publicitárias.

No lugar do centroavante da seleção entra o ex-goleiro Marcos, que também defendeu a camisa do Brasil e fez história no Palmeiras.

A mudança já vinha sendo discutida devido ao baixo rendimento do atleta e ganhou forma após o vexame contra a Alemanha, sábado, quando o Brasil perdeu por 7 a 1 e o centroavante foi apontado como um dos piores em campo.

A saída então para a rede varejista teria sido colocar em prática um plano B e o ex-goleiro já pode ser visto com mais frequência nos comerciais da empresa.

Oficialmente o Magazine Luiza não se pronunciou sobre a troca, mas Fred havia sido contratado em novembro de 2013 para estar à frente da promoção criada pela agência Etco.

A ação começou em dezembro e está prevista para terminar após a Copa. Nas peças publicitárias o centroavante contracenava com Lu, uma personagem virtual. Já Marcos foi contratado há menos de três meses para fazer inicialmente um único comercial e como coadjuvante de Fred.

O Magazine Luiza, que nesta quinta-feira, 10, inaugurou uma nova unidade em Lins (SP), foi fundado em 1957 e é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 737 lojas e oito centros de distribuição, localizados em 16 Estados.

Acompanhe tudo sobre:ComércioCopa do MundoEmpresasEmpresas brasileirasEsportesFutebolMagazine LuizaPatrocínioVarejo

Mais de Marketing

Ayrton Senna ganha boneco Funko exclusivo que celebra sua fase na McLaren

Conar manda tirar do ar campanha da NotCo com 'mamíferos' após repesentação da Parmalat

De bebês mamíferos ao garoto Bombril: relembre 5 campanhas que marcaram época

Experiência com propósito: como Heineken, Elo e Itaú conectam emoção e negócio