Marketing

Vencedores do "Plante um anúncio em Cannes" são premiados

Esta é mais uma oportunidade de reconhecer o talento brasileiro e levar novamente a sustentabilidade ao evento que reúne as melhores campanhas publicitárias do mundo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2013 às 16h08.

São Paulo - Na noite da última quarta-feira (20) os jovens Gregório Palmieri e Carolina Pinheiro foram premiados pelos trabalhos vencedores do concurso “Plante um anúncio em Cannes”. A entrega foi feita pelas mãos do publicitário Toninho Rosa e do jornalista Gilberto Dimenstein.

O intuito do concurso cultural era incentivar jovens talentos da publicidade brasileira a transformarem a sustentabilidade em anúncios criativos, simples e informativos.

As duas campanhas vencedoras alcançaram êxito em todos os quesitos propostos.

Palmieri, que é recém-formado pela Universidade Metodista de São Paulo, disse que desde os tempos de faculdade a sustentabilidade já estava presente nas conversas entre os alunos de publicidade. Isso o ajudou a desenvolver a ideia utilizada como base para seu anúncio.

Ainda estudante na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Carolina apelou para um conceito de evitar o desperdício, que é uma das bases para a sustentabilidade.

“A ideia é mostrar que basta saber usar melhor as coisas. Usando melhor, o desperdício é menor”, explicou sobre o seu anúncio em declaração ao Adnews.

Dimenstein e Toninho Rosa foram os encarregados de entregar aos premiados a bicicleta e o vale com a inscrição de ambos para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Sobre o evento, Carolina ressalta que o comprometimento dos parceiros envolvidos no concurso - CicloVivo, Adnews e Catraca Livre – “deixou o resultado ainda mais palpável”.

Esta é mais uma oportunidade de reconhecer o talento brasileiro e levar novamente a sustentabilidade ao evento que reúne as melhores campanhas publicitárias do mundo.

“Minha expectativa é muito grande quanto ao evento [Cannes], principalmente por conhecer toda a sua história e os profissionais que já participaram”, disse Palmieri. Para Carolina, a participação no festival já é um sonho e um bom desempenho seria ainda mais comemorado.

Com informações da CicloVivo.

Acompanhe tudo sobre:ConcursosConcursos públicosIdeiasMeio ambiente

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME