Marketing

Varejo paulista cresce em ritmo chinês no primeiro trimestre

Setor automotivo, supermercados, móveis e eletrodomésticos impulsionaram alta de 11%

O varejo de São Paulo registrou um crescimento de 11% no faturamento do primeiro trimestre de 2010 sobre o mesmo período do ano passado (.)

O varejo de São Paulo registrou um crescimento de 11% no faturamento do primeiro trimestre de 2010 sobre o mesmo período do ano passado (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Rio de Janeiro - O varejo de São Paulo registrou um crescimento de 11% no faturamento do primeiro trimestre de 2010 sobre o mesmo período do ano passado. É o que indica a Pesquisa Conjuntural do Comércio Paulista (PCCV), da Fecomercio. Correspondendo a 33% do faturamento do segmento, o setor supermercadista apresentou alta de 3,4% no trimestre. Já o comércio automotivo cresceu 16,8%, enquanto móveis e decoração ampliaram seu faturamento em 13,6% e eletrodomésticos e eletroeletrônicos em 12%.

A alta é explicada pela união de fatores como crédito, renda e emprego, além da permanência de estímulos fiscais para algumas linhas de produtos. No período avaliado, a concessão de crédito para pessoas físicas cresceu 22%, segundo dados do Banco Central. Aliado a isso, o nível de desemprego na Grande São Paulo permaneceu nos menores patamares dos últimos anos, oscilando em cerca de 8%, de acordo com o IBGE. Como consequência, a massa salarial registrou expansão de 2% em março na região metropolitana.

Leia mais notícias sobre Varejo

Acompanhe tudo sobre:ComércioConsumidoresVarejo

Mais de Marketing

A nova garrafa 'para vestir' da Stanley, usada por Jade Picon, Malu Borges e Camila Coutinho

Repcom 2024: FSB Holding e líderes do mercado discutem o futuro da reputação

BGS 2024: lições de marketing esportivo da maior feira de games da América Latina

Heineken celebra Ayrton Senna como símbolo de união entre os brasileiros