Marketing

Varejo paulista cresce em ritmo chinês no primeiro trimestre

Setor automotivo, supermercados, móveis e eletrodomésticos impulsionaram alta de 11%

O varejo de São Paulo registrou um crescimento de 11% no faturamento do primeiro trimestre de 2010 sobre o mesmo período do ano passado (.)

O varejo de São Paulo registrou um crescimento de 11% no faturamento do primeiro trimestre de 2010 sobre o mesmo período do ano passado (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Rio de Janeiro - O varejo de São Paulo registrou um crescimento de 11% no faturamento do primeiro trimestre de 2010 sobre o mesmo período do ano passado. É o que indica a Pesquisa Conjuntural do Comércio Paulista (PCCV), da Fecomercio. Correspondendo a 33% do faturamento do segmento, o setor supermercadista apresentou alta de 3,4% no trimestre. Já o comércio automotivo cresceu 16,8%, enquanto móveis e decoração ampliaram seu faturamento em 13,6% e eletrodomésticos e eletroeletrônicos em 12%.

A alta é explicada pela união de fatores como crédito, renda e emprego, além da permanência de estímulos fiscais para algumas linhas de produtos. No período avaliado, a concessão de crédito para pessoas físicas cresceu 22%, segundo dados do Banco Central. Aliado a isso, o nível de desemprego na Grande São Paulo permaneceu nos menores patamares dos últimos anos, oscilando em cerca de 8%, de acordo com o IBGE. Como consequência, a massa salarial registrou expansão de 2% em março na região metropolitana.

Leia mais notícias sobre Varejo

Acompanhe tudo sobre:ComércioConsumidoresVarejo

Mais de Marketing

Nando Reis e Marcelo Falcão se apresentam em leilão beneficente em apoio à causa animal

Motorola lança smartphone com cores escolhidas pela Pantone

Fiat exibe gol do Botafogo em comercial no Jornal Nacional após 'interromper' jogo

Quer criar seu próprio azeite? Com Andorinha, clientes poderão criar blend