Marketing

Vale Tudo: Maria de Fátima fez 1ª presença VIP em ação da Corona durante show da Lady Gaga

Ação de marketing leva personagem de novela para o mundo real em estratégia de crossmedia que une TV, redes sociais e experiência ao vivo no Todo Mundo no Rio

Maria de Fátima (Bella Campos) na área exclusiva da Corona durante o Todo Mundo no Rio, em Copacabana (Divulgação)

Maria de Fátima (Bella Campos) na área exclusiva da Corona durante o Todo Mundo no Rio, em Copacabana (Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 9 de maio de 2025 às 17h41.

Última atualização em 9 de maio de 2025 às 17h42.

Tudo sobreLady Gaga
Saiba mais

A Corona, marca de cerveja da Ambev, realizou uma ação de marketing no último sábado, 3, durante o show da cantora Lady Gaga em Copacabana, Rio de Janeiro, com a presença da personagem Maria de Fátima Acioly, da novela Vale Tudo, exibida pela TV Globo.

Interpretada por Bella Campos, a personagem, que sonha em se tornar uma influenciadora, participou da área exclusiva da marca, em sua primeira 'presença VIP' oficial, durante o Todo Mundo no Rio. O evento, realizado pela Bonus Track em parceria com a Live Nation e apresentado por Corona, contou com patrocínio do governo estadual, da prefeitura, Santander, Latam, Zé Delivery, Guaraná Antarctica e Beats. C&A, TRESemmé, 99, Eventim, Deezer e Klefer também apoiaram a iniciativa.

A ação de marketing da Corona foi viabilizada por uma parceria entre Ambev, Globo e as agências InPress, Droga5 e Africa. A proposta integrou a ficção da novela com uma ativação ao vivo no festival e conteúdos nas redes sociais, marcando um exemplo de ação crossmedia.

“Corona já tem uma parceria consolidada com a Globo e também com a atriz Bella Campos. Estender essa relação para a personagem Maria de Fátima é algo muito grandioso para nós como marca, pois estamos realizando uma ação que acontece simultaneamente em TV aberta, social e imprensa”, diz Gabriela Gallo, diretora de marketing de Corona. “Nos tornamos os primeiros patrocinadores de cerveja a patrocinar um post nas redes sociais da personagem.”

Segundo Claudio Paim, diretor de produtos publicitários em canais da Globo, a ativação buscou integrar os ativos da emissora em uma narrativa que se estende para além da TV. “Combinar ativos exclusivos da Globo, na co-criação de um projeto inédito como esse, só é possível quando colocamos à disposição do mercado nosso ecossistema completo." Ele ainda destaca o “transbordo de histórias de forma orgânica” como ponto central da ação.

A ativação foi inserida diretamente na trama da novela, com uma cena exibida na sexta-feira, 3, na qual Solange (Alice Wegmann) entrega um convite para a área VIP da Corona à Maria de Fátima. A personagem encara o convite como uma chance de se aproximar de celebridades e fortalecer sua presença no mercado de influência.

A participação da personagem nas redes sociais também foi incluída no projeto. Os conteúdos publicados por Maria de Fátima integraram o plano de mídia e comunicação da ação da marca durante o evento.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingCoronaCervejasNovelasLady Gaga

Mais de Marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025

Conheça os diferentes lanches do McDonald's ao redor do mundo