Marketing

Universal faz parceria para inserir propagandas em vídeos

Acordo permitirá à Universal Music inserir marcas em videoclipes por meio de plataforma de tecnologia para vídeos


	Universal Music: plataforma pode ajudar empresa a construir uma relação significativa com os consumidores
 (Patrick Fallon/Bloomberg)

Universal Music: plataforma pode ajudar empresa a construir uma relação significativa com os consumidores (Patrick Fallon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2014 às 10h14.

São Paulo - A Mirriad, a empresa de tecnologias para vídeo líder em publicidade in-video nativas, o Grupo Universal Music, líder mundial no setor musical, e a Havas anunciam hoje a assinatura de um acordo que permitirá à Universal Music inserir marcas em videoclipes por meio da plataforma da Mirriad.

Além disso, a Havas, por meio da Havas Media network, passa a ser a primeira agência global a se tornar parceira da Mirriad e da Universal Music para a publicidade in-video para clientes-chave como: LVMH, Dish Network, LG, e Coca-Cola.

O Havas’s venture 18-Siliwood, centro de pesquisa que conta com a colaboração da Orange Silicon Valley, também vai incorporar a tecnologia Mirriad e o conteúdo da Universal Music no estudo que está conduzindo sobre mídia, conteúdo, tecnologia e ciência de dados.

A tecnologia Mirriad insere produtos, painéis publicitários, vídeo e outras formas de ativos de marca em de conteúdo de vídeos já produzidos.

A companhia possui mais de quatro anos de experiência em todo o mundo, trabalhando com as emissoras mais importantes de diversos países, além de provedores de conteúdo.

A forma de publicidade pioneira oferecida pela Mirriad é conhecida como a "cura para a cegueira publicitária" com pesquisas que provam que as marcas têm duas vezes mais chances de se tornarem "top of mind" com clientes que as veem em publicidades in-video do que utilizando as formas tradicionais.

A tecnologia Mirriad permite às agências como a Havas executar campanhas nos videoclipes da Universal Music e em plataformas de TV, online e de dispositivos móveis.

Pela primeira vez, a publicidade in-video nativa pode ser planejada e executada com as mesmas métricas de alcance e frequência utilizada pelas campanhas tradicionais.

Além disso, a Mirriad oferece aos proprietários e criadores de conteúdo um controle editorial completo sobre integrações de marcas, bem como fluxo de receita para a Universal Music e seus artistas.

"Por meio de tecnologias inovadores como a da Mirriad, e agências líderes globais como a Havas, nós poderemos oferecer aos nossos artistas novas oportunidades para gerar receita a partir de seus videoclipes", diz Lucian Grainge, Chairman e CEO do Grupo Universal Music. "E com a plataforma altamente customizável da Mirriad,é possível garantir que os interesses dos artistas e das marcas estejam alinhados, enquanto permanecemos focados em apresentar aos fãs a melhor experiëncia musical".

"A parceria com a Mirriad e a Universal Music é uma forma inovadora de ajudarmos as marcas a construirem uma relação mais significativa com os consumidores", afirma Yannick Bolloré, Chairman e CEO do Grupo Havas. "A Mirriad nos ajudará a criar uma conexão mais autêntica, logica e em contexto com os nossos clientes que possuem um insaciável apetite por conteúdo em múltiplas telas".

"Estamos entusiasmados em trabalhar com a Universal Music e com a Havas, uma vez que crescemos globalmente e estendemos nossa tecnologia além da televisão para vídeos online digitais.Nós queremos ajudar a promover uma experiência mais completa para os fãs", conta Mark Popkiewicz, CEO da Mirriad. "Nós projetamos a Mirriad e nossa tecnologia pensando especialmente nos produtores de conteúdo, portanto, nossa plataforma permite que todas as partes interessadas avaliem e aprovem as campanhas antes de seu lançamento".

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingPublicidadeUniversalVídeos

Mais de Marketing

Aprenda a usar inteligência artificial para criar campanhas publicitárias mais eficientes

Quando é a Black Friday de 2024?

Jaguar: um rebranding que ignorou a essência da marca

Jaguar muda logo e promete "renascer" com novo modelo 100% elétrico