Marketing

Uma casa para ex-BBBs: startup Housi reúne Lucas e Bil em apartamento

A empresa de aluguel de imóveis ofereceu aos ex-brothers um apartamento temporário em São Paulo após saírem do reality show da Globo

Lucas e Bil: os ex-participantes do BBB 21 agora acompanham juntos o desenrolar do programa (Housi/Divulgação)

Lucas e Bil: os ex-participantes do BBB 21 agora acompanham juntos o desenrolar do programa (Housi/Divulgação)

CI

Carolina Ingizza

Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 17h33.

Última atualização em 16 de junho de 2021 às 16h23.

O reality show Big Brother Brasil é uma joia da publicidade brasileira com sua audiência astronômica e engajamento do público nas redes sociais. Marcas como Avon e Americanas, que compraram cotas de participação no programa, precisaram desembolsar 78 milhões de reais.

Mas o mais curioso do BBB é que mesmo as empresas que não patrocinam diretamente o reality podem se beneficiar dele. Esse foi o caso da startup Housi, criada pela construtora Vitacon para ser seu braço de aluguel digital. Percebendo o tamanho da comoção do público diante dos abusos sofridos pelo ator Lucas Penteado, que deixou o programa no último dia 7 de fevereiro, a empresa decidiu oferecer a ele um apartamento temporário em São Paulo.

“A Housi é super pluralista e contra preconceitos, então tinha mexido muito com a gente ver a forma com que ele foi tratado. Quando ele saiu e vimos que o público estava organizando uma vaquinha para ajudá-lo, surgiu a ideia dele vir morar com a gente até se organizar”, diz Alexandre Frankel, fundador e presidente da Housi.

O que começou como uma ação pontual ganhou escala quando o modelo e educador físico Arcrebiano Araújo, mais conhecido pelo apelido Bil, foi eliminado na terça-feira, dia 9, em um paredão disputado contra dois queridinhos do público, Gilberto e Juliette. A Housi imediatamente o convidou para se hospedar em um de seus apartamentos, no mesmo prédio em que Lucas está.

"Sem querer, acabamos criando a segunda casa mais vigiada do Brasil", brinca Frankel. Os ex-participantes, que convivem no prédio, gravam lives juntos comentando a edição do BBB e compartilhando seu dia a dia com os fãs.

A ação de marketing da Housi, ainda que muito menor que a dos patrocinadores oficiais do programa, dá visibilidade para a marca. A última publicação de Lucas sobre a empresa no Instagram teve mais de 990.000 curtidas e 8.000 comentários. O ator e o modelo, somados, acumulam mais de 14,5 milhões de seguidores na rede social.

Agora, a Housi planeja abrigar, pelo menos até o fim dessa edição do programa, todos os ex-participantes que "compartilham dos mesmos valores da empresa".

A startup está acostumada com lidar com famosos. Por oferecer aluguel de apartamentos mobiliados por períodos curtos, atores e modelos já buscavam seus serviços antes. A empresa atua em 40 cidades e já contabilizou mais de 9.000 locações e 20.000 usuários desde que foi criada, em 2019.

Acompanhe tudo sobre:BBBestrategias-de-marketingStartups

Mais de Marketing

Itaú promove leilão com imóveis de até 50% abaixo do valor de mercado

Como esta empresa aproveita os terrenos que não foram conquistados pelas grandes incorporadoras

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

O que é laudêmio e como ele afeta a negociação de imóveis em áreas costeiras