UFC: 108 mil mensagens nas redes sociais (Eduardo Monteiro / Veja)
Da Redação
Publicado em 30 de agosto de 2011 às 11h31.
São Paulo - O UFC Rio, realizado no HSBC Arena no último sábado, gerou mais de 108 mil mensagens relacionadas às lutas nas redes sociais, de acordo com o Buzzmetrics, ferramenta do IBOPE Nielsen Online para análises de social media.
Grande parte das mensagens citava o lutador Anderson Silva, o “Spider”, comparando-o a outros mitos como Pelé, Bruce Lee, Chuck Norris, Van Damme, Ronaldo Fenômeno e Capitão Nascimento.
Com o apoio de alguns times de futebol, o evento também fomentou comentários de torcedores de times como Corinthians e Internacional, orgulhosos das participações de Anderson Silva e Minotauro, respectivamente.
Houve ainda aqueles que se queixaram dessa relação dos lutadores com os clubes de futebol, questionando se eles não deveriam, na verdade, representar o Brasil como um todo.
Comentários relacionados ao Bope, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, também ganharam destaque, seja pela participação do lutador Paulo Thiago (que também é policial do Bope de Brasília) ou pelo próprio Anderson Silva, que após a vitória entoou um grito de guerra popularizado pelo filme “Tropa de Elite”, levando os internautas a reagirem tal como a platéia do evento.
Em fevereiro deste ano, outra edição do UFC também gerou um “buzz” semelhante, com 100 mil mensagens no dia do evento, quando Anderson Silva enfrentou Vitor Belfort.