Marketing

Twitter lança serviço de anúncios para pequenas companhias

Site quer aumentar a receita com publicidade e espera que o novo serviço responda pela estratégia de longo prazo

Twitter passou o ano passado desenvolvendo um sistema amigável que permitisse um número muito maior de negócios publicitários e abriu o sistema para alguns clientes (Justin Sullivan/Getty Images)

Twitter passou o ano passado desenvolvendo um sistema amigável que permitisse um número muito maior de negócios publicitários e abriu o sistema para alguns clientes (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2012 às 11h08.

São Francisco - O Twitter lançou oficialmente na quinta-feira um serviço que permitirá a pequenas companhias pagar para fazer anúncios na plataforma.

O microblog, que procura maneiras de aumentar a receita com publicidade, espera que o novo serviço responda pelo menos parcialmente aos questionamentos sobre a estratégia a longo prazo.

Desde 2010, o Twitter vende "tweets promocionais" para grandes companhias de forma individual. A companhia passou o ano passado desenvolvendo um sistema amigável que permitisse um número muito maior de negócios publicitários e, em novembro, abriu o sistema para um pequeno número de clientes, para testes.

Oficialmente lançado na quinta-feira no site do Twitter, o serviço se limita a anunciantes que usam American Express. O serviço se estenderá para usuários de outros cartões nos próximos meses.

O lançamento acontece em um momento crítico no desenvolvimento da companhia e será acompanhado de perto por investidores e analistas curiosos para saber se a companhia abrirá capital em breve.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetestrategias-de-marketingInternetPequenas empresasPublicidadeRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

Corinthians cogita trocar a Nike pela Adidas: entenda como mudança pode impactar o mercado

Vale Tudo: Maria de Fátima fez 1ª presença VIP em ação da Corona durante show da Lady Gaga

Novo Traço se destaca em live marketing cultural e quer faturar R$ 70 milhões em 2025

NEOOH vence concorrência e assume mídia digital nas lojas TIM em todo o país