Marketing

Twitter cria página para ajudar jornalistas

Conteúdo foi dividido em Report, Engage, Publish e Extra

Twitter for Newsrooms: página contém quatro tópicos com dicas para facilitar a vida de quem trabalha com informação (Johan Larsson/Flickr)

Twitter for Newsrooms: página contém quatro tópicos com dicas para facilitar a vida de quem trabalha com informação (Johan Larsson/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2011 às 17h01.

São Paulo - O Twitter inaugurou nesta segunda-feira, 27, o Twitter for Newsrooms (#TfN), um guia para ajudar jornalistas a usarem a plataforma de maneira mais eficiente. A página contém quatro tópicos com dicas que prometem facilitar a vida de quem trabalha com informação.

"Queremos tornar nossas ferramentas mais fáceis de se usar para que você possa se focas no seu trabalho: encontrar fontes, verificar fatos, publicar histórias, promover seu trabalho e a si mesmo – e fazer isso mais rápido", afirma a empresa.

"Achamos que o Twitter e o #TfN podem ser um tipo de terreno comum – e nós sabemos que o Twitter é uma ferramenta que todos os jornalistas podem usar para encontrar fontes mais rapidamente, contar melhor as histórias e aumentar consideravelmente a audiência para seu trabalho."

O conteúdo foi dividido em Report, Engage, Publish e Extra. O primeiro contém dicas e estratégias para encontrar fontes e fazer pesquisas, além de falar do uso móvel do microblog. O segundo traz um glossário, alguns exemplos de tweets que chamam mais atenção e dicas para divulgar uma marca na rede.

Em Publish, informações acerca da quantidade de conteúdo postado no site e links para o guia oficial sobre os tweets, nomes de usuários e hashtags; para a área que explica como colocar gadgets do Twitter em outros sites; e para baixar os logos oficiais do microblog. O Extra possui alguns adicionais, como os perfis oficiais, os blogs oficiais e os traduzidos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEstratégiagestao-de-negociosInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025