Marketing

Turismo britânico usa James Bond como garoto-propaganda

Filme aproveita a grande exposição do personagem na mídia este ano para divulgar o turismo da Grã-Bretanha

A campanha será levada para os principais mercados do turismo britânico, que inclui São Paulo e Rio de Janeiro (Reprodução)

A campanha será levada para os principais mercados do turismo britânico, que inclui São Paulo e Rio de Janeiro (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 10h22.

São Paulo - O ano parece ser mesmo de James Bond. Completando 50 anos de estrelato no cinema e com uma nova aventura – Operação Skyfall – prestes a ser lançado, o espião se tornou um dos nomes mais requisitados de 2012. Depois de saltar de um helicóptero com a rainha Elizabeth na abertura dos Jogos Olímpicos e inspirar campanhas da Heineken e Diet Coke, nada mais justo que o turismo da própria Grã-Bretanha utilizar os dotes de seu famoso personagem.

No filme abaixo, cenas com os seis atores da franquia – Sean Connery, George Lazenby, Timothy Dalton, Roger Moore, Pierce Brosnan e Daniel Craig – têm com pano de fundo as belas paisagens britânicas. Ao final, vemos a mensagem Bond is GREAT Britain.

yt thumbnail

Mas não para por aí. A campanha continua com Live like Bond, uma promoção patrocinada pela British Airways, Radisson Blu, Aston Martin (sim, eles vão dar um carro para o ganhador) e Twentieth Century Fox. Para participar, é preciso acessar o hotsite Agent UK e completar algumas missões online, claro.

A campanha será levada para os principais mercados do turismo britânico, que inclui São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, Berlin, Sydney e Melbourne.

https://youtube.com/watch?v=HvEaFYfvh-c

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoTurismoJames Bondestrategias-de-marketingVídeos de marketing

Mais de Marketing

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week

Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história

Soho Sports & Brands prevê R$ 55 milhões com licenciamento oficial da Copa do Mundo Fifa 2026