Trident: Cabine possibilita a produção de sons apenas com a utilização de um par de luvas especiais (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 19 de setembro de 2011 às 17h35.
São Paulo - Quem for ao Rock in Rio conferir a performance de seus artistas preferidos não precisa ser mero espectador: graças à Cabine Trident Powered by YouTube, uma cabine vermelha inspirada nos telefones públicos londrinos, o público também terá a oportunidade de se sentir uma estrela.
Isso porque, desta vez, a instalação que permite gravar mensagens e compartilhá-las com o mundo por meio das redes sociais será uma das atrações do maior festival de música do Brasil, divulgando o produto Trident Rock Mint.
Os interessados em fazer parte da ação, que já ocorreu no Carnaval carioca e no Dia dos Namorados, poderão "tocar" uma guitarra invisível. A Cabine Trident estará disponível em dois locais da Cidade do Rock: no espaço Trident e também na Rock Street.
Para isso, será empregada uma tecnologia que possibilita a produção de sons apenas com a utilização de um par de luvas especiais, capaz de capturar os movimentos das mãos dos usuários. Além disso, a velocidade e a frequência da oscilação das mãos disparam a interação com três músicas instrumentais (nos ritmos pop, rock e heavy metal) compostas de duas trilhas: uma com toda a base e outra com a guitarra solo. Todas as performances serão registradas em vídeo e poderão ser compartilhadas com o mundo por meio do canal Trident Brasil no YouTube e também nas redes sociais (Facebook e Twitter).
“A nova versão da Cabine se alinha ao posicionamento de Trident, ‘Vamos Rir Mais’. A ideia é proporcionar às pessoas uma experiência única e muito divertida, a sensação de ser um verdadeiro rock star em pleno Rock in Rio”, afirma Vinicius Germano, gerente de Marketing de Gomas da Kraft Foods Brasil.
“Com a Cabine Trident o primeiro Rock in Rio da era digital fica muito mais social, pois permite que o fã compartilhe seus momentos alegres com o mundo inteiro. A instalação faz com o que o festival mais esperado do ano fique ainda mais divertido, levando a experiência do público para as redes sociais”, diz Gustavo Fortes, sócio-diretor de planejamento da Espalhe Marketing de Guerrilha, agência responsável pelo desenvolvimento da Cabine.
Para os mais tímidos, que não quiserem tocar o instrumento musical invisível, a Cabine disponibilizará adereços para que o fã possa gravar o seu recado caracterizado com o clima do festival.