Marketing

Trident leva cabine ligada ao YouTube para o Rock in Rio

Interessados em fazer parte da ação poderão até "tocar" uma guitarra invisível

Trident: Cabine possibilita a produção de sons apenas com a utilização de um par de luvas especiais (Divulgação)

Trident: Cabine possibilita a produção de sons apenas com a utilização de um par de luvas especiais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 17h35.

São Paulo - Quem for ao Rock in Rio conferir a performance de seus artistas preferidos não precisa ser mero espectador: graças à Cabine Trident Powered by YouTube, uma cabine vermelha inspirada nos telefones públicos londrinos, o público também terá a oportunidade de se sentir uma estrela.

Isso porque, desta vez, a instalação que permite gravar mensagens e compartilhá-las com o mundo por meio das redes sociais será uma das atrações do maior festival de música do Brasil, divulgando o produto Trident Rock Mint.

Os interessados em fazer parte da ação, que já ocorreu no Carnaval carioca e no Dia dos Namorados, poderão "tocar" uma guitarra invisível. A Cabine Trident estará disponível em dois locais da Cidade do Rock: no espaço Trident e também na Rock Street.

Para isso, será empregada uma tecnologia que possibilita a produção de sons apenas com a utilização de um par de luvas especiais, capaz de capturar os movimentos das mãos dos usuários. Além disso, a velocidade e a frequência da oscilação das mãos disparam a interação com três músicas instrumentais (nos ritmos pop, rock e heavy metal) compostas de duas trilhas: uma com toda a base e outra com a guitarra solo. Todas as performances serão registradas em vídeo e poderão ser compartilhadas com o mundo por meio do canal Trident Brasil no YouTube e também nas redes sociais (Facebook e Twitter).

“A nova versão da Cabine se alinha ao posicionamento de Trident, ‘Vamos Rir Mais’. A ideia é proporcionar às pessoas uma experiência única e muito divertida, a sensação de ser um verdadeiro rock star em pleno Rock in Rio”, afirma Vinicius Germano, gerente de Marketing de Gomas da Kraft Foods Brasil.

“Com a Cabine Trident o primeiro Rock in Rio da era digital fica muito mais social, pois permite que o fã compartilhe seus momentos alegres com o mundo inteiro. A instalação faz com o que o festival mais esperado do ano fique ainda mais divertido, levando a experiência do público para as redes sociais”, diz Gustavo Fortes, sócio-diretor de planejamento da Espalhe Marketing de Guerrilha, agência responsável pelo desenvolvimento da Cabine.

Para os mais tímidos, que não quiserem tocar o instrumento musical invisível, a Cabine disponibilizará adereços para que o fã possa gravar o seu recado caracterizado com o clima do festival.

Acompanhe tudo sobre:FestivaisMarcasRock in Rio

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025