Marketing

Totvs populariza ações de marketing para atingir novos públicos

Com atuação B2B, empresa volta a fazer campanha na TV depois de mais de dez anos

Operação na Totvs: empresa populariza ações de marketing (Divulgação/Divulgação)

Operação na Totvs: empresa populariza ações de marketing (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 11h03.

Empresa especializada em softwares de gestão, a Totvs veicula, a partir desta quinta-feira (16), uma campanha publicitária na televisão. Intitulado “A Totvs acredita no Brasil que faz”, o filme questiona a ideia do jeitinho brasileiro, reduzindo os clichês de carnaval, praia e futebol e focando no crescimento econômico do país.

Esta é a primeira peça publicitária que a empresa coloca na mídia de massa após um intervalo de mais de dez anos. Apesar de ter feito uma ação de marketing tímida em 2014, a última campanha de fôlego foi ao ar em 2009, com a participação da jornalista Marília Gabriela, que explicou a grafia do nome da empresa.

“Nestes dez anos sem campanhas para a grande mídia, focamos em meios mais segmentados, relacionados a B2B”, diz Juliano Tubino, vice-presidente de estratégia, marketing e negócios digitais da organização. “Agora, com uma abrangência maior de soluções, ponderamos a nossa presença estratégica no Brasil.”

Mesmo com uma estratégia de marketing mais popular — que, além da campanha televisiva, inclui o patrocínio do Corinthians em 2020 —, Tubino afirma que a atuação da empresa ainda tem foco total em B2B, sem o objetivo de gerar negócios com clientes finais. “A ação tem um atributo de reconhecimento aos nossos clientes.”

Novos negócios

No último ano, a Totvs passou a oferecer soluções financeiras a seus clientes, transformando-se no que Tubino chama de “techfin”, uma fintech que leva as finanças como um serviço secundário. “Queremos fazer com que o investimento em tecnologia dê acesso a uma experiência de serviços financeiros muito melhor”, diz. O portfólio de softwares de gestão foi acoplado a sistemas de pagamento e a ofertas de créditos B2B e consignado, calculados com base nos dados fornecidos pelas empresas à Totvs.

Entre os planos da companhia para 2020, está o desenvolvimento de soluções de automatização para novos processos de back office, indo além das áreas contábil, fiscal e de pagamentos. “Também planejamos oferecer soluções que ajudem nos clientes a lidar com melhor com os seus clientes finais”, diz Tubino. Neste sentido, a empresa deve aprimorar tecnologias relacionadas à análise de dados e reconhecimento facial.

Acompanhe tudo sobre:Totvs

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025