Marketing

TIM lança aplicativo para conquistar público jovem

Ferramenta, intitulada Bloqueia Véio, estará disponível no Orkut e no Facebook a partir de segunda-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2010 às 11h02.

São Paulo - De olho no mercado de 76 milhões de jovens brasileiros, a TIM lança um plano beta com foco nas redes sociais para tentar entender melhor esse público. Ainda sem nome definido, o plano será testado pelos jovens selecionados pelo aplicativo Bloqueia Véio, desenvolvido em parceria com a Espalhe e que estará disponível no Orkut e no Facebook a partir de segunda-feira (23).

"Por meio da aplicação vamos reconhecer quem é jovem e oferecer um plano exclusivo, que a princípio, não estará disponível para venda nas lojas da TIM", disse Roger Solé, diretor de Marketing Consumer da TIM.

Após jogar com o aplicativo, o usuário pode convidar seus amigos para brincarem também. Se 12 dos convidados baixarem o aplicativo, o jovem já ganha o chip para aproveitar o plano beta. Ao receber o chip, o participante pode indicar mais cinco amigos para receberem o chip também e assim fazer uma rede para se comunicar.

O plano oferecerá acesso gratuito às redes sociais Orkut, Facebook, Twitter e MSN e uso ilimitado de serviço de voz e de SMS para TIM com a taxa de R$ 0,10 por dia. As informações levantadas com o uso das redes sociais pelos donos do chip serão usadas para desenvolver um plano específico para os jovens que será comercializado no futuro

"Nada mais velho que pedir documento. O fator de exclusão para participar do plano nesse caso tem um potencial viral. Está aberto para todo mundo", disse Gustavo Fortes, sócio diretor de planejamento e criação da Espalhe.

O aplicativo reproduz um som em uma frequência de 17 megahertz, que adultos com mais de 24 anos geralmente já não conseguem mais ouvir.

Leia mais noticias sobre a TIM

Siga as últimas notícias de Marketing no Twitter

Acompanhe tudo sobre:3GConsumidoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasGeração YLançamentosOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido