A marca de detergentes Tide lançou uma campanha para atentar apagar, literalmente, os estigmas impostos pela xenofobia (Reprodução/YouTube)
Da Redação
Publicado em 13 de outubro de 2015 às 21h43.
São Paulo - O preconceito contra imigrantes é um assunto que tem ganhado maior atenção nos últimos dias, devido à crise migratória motivada principalmente por conflitos em diversos países.
Fato é que, apesar ter maior notoriedade só agora, esse é um problema enfrentado há muitos anos.
Nos Estados Unidos não é diferente. Imigrantes, em sua maiorias vindos do México e da América do Sul, sofrem com o preconceito e estereótipos que os classificam com termos pejorativos, geralmente relacionados ao narcotráfico e a gangs.
A marca de detergentes Tide lançou uma campanha para atentar apagar, literalmente, esses estigmas impostos pela xenofobia.
Durante a ação "#WashAwayLabels", frases como "Los puertoriqueños somos todos gangsters" foram impressas com uma tinta especial, desenvolvida utilizando ketchup como base.
A ideia foi fazer com que as pessoas lavassem as camisetas com o produto, retirando assim os termos pejorativos, e pudessem reescrever com palavras que os representam de verdade.
Confira o vídeo case: