Marketing

Ticket entra no mercado de gestão de fretes

Cartão da empresa traz mais conveniência para companhias e benefícios para os caminhoneiros, como descontos e promoções exclusivas em combustíveis e alimentação

Com o lançamento do Ticket Frete, companhia quer criar uma ferramenta para pagamentos das despesas de viagem, como serviço, combustível, alimentação e oficinas (Antonio Milena/Veja)

Com o lançamento do Ticket Frete, companhia quer criar uma ferramenta para pagamentos das despesas de viagem, como serviço, combustível, alimentação e oficinas (Antonio Milena/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2011 às 13h44.

São Paulo - A Ticket expande seus negócios no mercado de frota pesada e lança produto voltado para a gestão de fretes. A empresa já atua na categoria com o Ticket Car, relacionado às despesas com abastecimento e agora pretende facilitar o gerenciamento das empresas nos pagamentos realizados aos motoristas autônomos.

Com o lançamento do Ticket Frete, da bandeira MasterCard, a companhia tem o objetivo de colocar no mercado uma ferramenta prática e segura para agilizar o pagamento das despesas de viagem, como serviço, combustível, alimentação e oficinas.

O produto tem a garantia de um meio eletrônico de pagamento com disponibilidade de saques na rede Cirrus, bandeira exclusiva da MasterCard para utilização em caixas eletrônicos.

O cartão pré-pago Ticket Frete conta com a experiência Ticket de gestão de frota, sendo adaptável a qualquer solução de pedágio. O produto poderá ser utilizado em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos comerciais credenciados à MasterCard no Brasil.

Homologado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o novo Ticket também contribui para o mercado de frete, que movimenta cerca de R$ 60 bilhões ao ano, segundo estimativas da ANTT.


A novidade busca proporcionar maior segurança e comodidade para os caminhoneiros, que poderão agora comprovar sua renda, receber pelo serviço com datas acordadas e obter descontos e promoções exclusivas em combustíveis e alimentação.

Já as transportadoras poderão gerenciar os contratos com maior facilidade. A quitação do frete só é liberada após a confirmação de recebimento e conferência do produto.

A Ticket investe no desenvolvimento de novos produtos em busca de soluções que gerem maior segurança para as empresas na hora de contratar terceiros e maior conveniência para os caminhoneiros utilizarem os créditos recebidos.

Com a ferramenta, as transportadoras acompanharão o relatório de movimentação e viagem em tempo real via internet, até a confirmação da entrega da carga. Outro diferencial é que o cartão será sempre do caminhoneiro, pelo qual ele receberá os créditos mesmo se prestar serviço para outras transportadoras clientes do Ticket Frete.

Dentre outros benefícios, os meios eletrônicos de pagamento possibilitam que os caminhoneiros participem dos programas de fidelidade como o Surpreenda e o Benefício Club. Atualmente, existem aproximadamente 511 mil caminhoneiros autônomos registrados em atividade, segundo a ANTT.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasestrategias-de-marketingInfraestruturaLogísticaTicket

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025