Marketing

Tesla muda domínio e faz mistério sobre mudança de nome

A Tesla mudou seu endereço indicando a possibilidade da companhia mudar seu nome


	Tesla: nome de domínio foi alterado hoje
 (Divulgação)

Tesla: nome de domínio foi alterado hoje (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 17h03.

Detroit - A montadora norte-americana de veículos elétricos Tesla Motors mudou seu endereço na internet de teslamotors.com para tesla.com, indicando a possibilidade da companhia mudar seu nome como parte da mais recente e ainda não revelada estratégia de seu presidente-executivo, Elon Musk.

O nome de domínio foi alterado nesta terça-feira, segundo o órgão de registro ICANN. Os visitantes já estão sendo redirecionados automaticamente para o novo endereço.

Nesta terça-feira, Musk publicou um tuíte: "Vou trabalhar na Tesla hoje sobre o Autopilot e o Model 3 (...) depois vou completar o plano master de produto." O executivo não informou detalhes.

Representantes da Tesla não fizeram comentários de imediato ao serem questionados se a mudança no endereço indica uma possível mudança no nome da companhia.

A Apple encurtou seu nome anterior, Apple Computer, em 2007, pouco antes do lançamento do iPhone, que levou os negócios da empresa a uma nova direção.

Além de veículos elétricos, a Tesla também produz baterias para uso doméstico e de empresas. Internautas que digitam o endereço teslaenergy.com para terem informações sobre as baterias da empresa agora são redirecionados para tesla.com/energy.

Musk propôs a fusão da Tesla com a SolarCity, uma fornecedora de painéis solares. Ele é o maior acionista de ambas as empresas.

Em junho, Musk afirmou que a combinação dos painéis solares da SolarCity com os carros e as baterias da Tesla criaria uma "companhia de armazenamento e geração de energia" que poderia atingir um valor de mercado na casa do trilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Carros elétricosInternetMontadorasTesla

Mais de Marketing

Stanley lança copos Quenchers da Barbie para celebrar 65 anos da boneca

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins