Marketing

Terno de bolinhas de Messi é ação da grife Dolce & Gabbana

Smoking foi criado pela grife italiana especialmente para a premiação da Fifa, na última segunda-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 11h50.

São Paulo - Se a quarta vitória de Lionel Messi como melhor jogador do mundo não surpreendeu, não se pode dizer o mesmo da sua escolha de terno para a premiação da Fifa. 

O modelo preto de bolinhas brancas roubou a atenção dos fãs do argentino na segunda-feira, durante a festa em Zurique, na Suíça - e o visual logo se tornou o assunto mais comentado da noite.

No fim da tarde de ontem, a grife italiana Dolce & Gabbana usou as redes sociais para explicar que estava por trás do buzz: em um post no Facebook, a marca assumiu ter criado o terno especialmente para a ocasião, quando o jogador fez história ao ganhar o título pela quarta vez. Zinedine Zidane e Ronaldo conquistaram o prêmio por três vezes.

O atleta assinou contrato de patrocínio com a casa italiana comandada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana há dois anos. "Messi representa um homem moderno, sexy e ousado", explicou um dos estilistas da equipe da grife, Rinaldo Sata, em entrevista à agência EFE.

A combinação de alfaiataria clássica italiana com uma pitada de irreverência recebeu tanta atenção da mídia quanto o prêmio em si. "O modelo de seda é artesanal, com corte geométrico no casaco, traz bolinhas características da marca, e calças justas. O forro é transparente para que se possa ver o cuidado com que foi confeccionado  É a marca de Dolce", concluiu Sata.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesJogadores de futebolLionel MessiModaPatrocínio

Mais de Marketing

Generalistas ganham força no marketing com perfil mais estratégico e foco em resultados

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing