As peças mostram situações inusitadas, com três perfis de públicos diferentes e estratégicos para a empresa (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 11 de março de 2013 às 17h16.
Neste final de semana, a marca Tigre lançou sua Campanha Publicitária 2013, assinada pela Talent, que dará continuidade ao conceito adotado nos últimos anos Quem usa Tigre é autoridade no assunto.
A fim de reforçar a superioridade dos produtos oferecidos pela marca, foram produzidos três filmes e três spots que abordam histórias cotidianas, com um toque de criatividade, humor e atitude, características principais das propagandas da Tigre.
Nossa estratégia de intensificar este conceito é fruto de um resultado de recall de marca que obtivemos ao longo do ano pelo contato direto com nosso público e concretizado na pesquisa Top of Mind, encomendada ao Instituto Datafolha, explica Thomas Karsch, gerente de marketing corporativo da Tigre.
As peças mostram situações inusitadas, com três perfis de públicos diferentes e estratégicos para a empresa: consumidor ao comprar seu imóvel, mestre de obra e balconista na loja de material da construção.
Outra característica importante é a presença da mulher como uma importante consumidora. Neste ano, a empresa procurou explorar três produtos, como tubos e conexões, ralo Linear, e Tigreflex (linha elétrica).
Toda linha criativa foi desenvolvida pela Talent, agência de publicidade da Tigre há 12 anos e responsável também pelo desenvolvimento da campanha de sucesso Fuja do Mico.
A direção de criação é de João Livi, Philippe Degen e Felipe Luchi. Trata-se de uma campanha pop, sem ser popular. Muito democrática, que explora um repertório de situações disponíveis a todos os brasileiros, mas com um twist bastante irreverente, conclui João Livi.
Filmes
Maquete – A mulher, ao consultar um corretor para comprar um imóvel super moderno, percebe que a construtora não usou produtos Tigre ao ver os bonecos da maquete com problemas de infiltração, vazamento e contratempos com o síndico.
Partidão – O balconista da loja de materiais de construção oferece o Ralo Linear Tigre a uma compradora que vai morar sozinha e pede orientação sobre ralos.
O pai dela, querendo arranjar um casamento, percebe que o balconista é o pretendente ideal para a filha, porque está oferecendo o que existe de melhor no mercado a ela.
Presidente de Obra – O dono da casa é despedido pelo mestre de obras por não ter escolhido o sistema elétrico Tigre.
Decepcionado com a atitude do profissional, o dono chora.
Veja o video Maquete:
https://youtube.com/watch?v=I-Lji5TPptM
Veja o video Presidente da obra: