Marketing

SXSW 2025: SP House recebe mais de 4 mil visitantes em sua abertura, em Austin

Iniciativa do Governo de São Paulo promove debates, música e experiências imersivas em Austin

A programação incluiu a transmissão da palestra da futurista Amy Webb, debates sobre diversidade e comunicação e apresentações musicais de Simoninha e Jairzinho. (Divulgação/SP House)

A programação incluiu a transmissão da palestra da futurista Amy Webb, debates sobre diversidade e comunicação e apresentações musicais de Simoninha e Jairzinho. (Divulgação/SP House)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 9 de março de 2025 às 15h26.

Última atualização em 9 de março de 2025 às 15h42.

Tudo sobreSXSW 2025
Saiba mais

AUSTIN, TEXAS - A SP House, iniciativa do Governo de São Paulo no South by Southwest (SXSW), recebeu mais de 4 mil visitantes no primeiro dia do evento, entre estrangeiros e brasileiros, que representam a segunda maior delegação do festival após os Estados Unidos.

O espaço de 1.200m², que funciona até o dia 11, é organizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, InvestSP e Prefeitura de São Paulo.

A programação incluiu a transmissão da palestra da futurista Amy Webb, debates sobre diversidade e comunicação e apresentações musicais de Simoninha e Jairzinho.

O evento também marcou o Dia Internacional da Mulher com o Movimento SP por Todas, iniciativa do governo estadual, cujo objetivo foi ampliar a rede de apoio às mulheres do Estado.

Na Culture Session, o especialista Ronaldo Lemos abordou o potencial do Brasil no desenvolvimento de código aberto para inteligência artificial. O debate ressaltou a necessidade de investimentos, políticas públicas e uma visão estratégica para fortalecer o ecossistema de IA no país e torná-lo mais competitivo globalmente.

As apresentações musicais tiveram abertura com show da cantora Flor, filha de Seu Jorge, seguidas por Simoninha e Jairzinho.

A programação segue até 11 de março, com atividades sobre inovação e economia criativa. Os visitantes podem conhecer o Open Studio, que inclui um espaço de gravação para videocasts e área para reuniões, além da Art Station, com participação dos artistas Tico Canato e Carolina "Afolego", autora da arte da fachada da casa.

O espaço também conta com o Museu do Café, que oferece degustação do café paulista. O Sampa Sky, experiência de realidade mista, transporta os participantes de Austin para paisagens icônicas de São Paulo. A iniciativa tem apoio de Ambev, Fundação Itaú, Itaú, Toyota, Sabesp e Prodesp. A programação completa está aqui.

Leia mais sobre SXSW 2025:

Acompanhe tudo sobre:SXSW 2025SXSW

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025