Marketing

Surpresa a time de basquete turco faz sucesso no YouTube

Os jogadores do time de baquete turco Anadolu Efes foram convocados para assistir a um concerto sinfônico. Lá, tiveram uma grande surpresa

Fundado em 1976, o Anadolu Efes foi 13 vezes campeão nacional da Turquia (Divulgação)

Fundado em 1976, o Anadolu Efes foi 13 vezes campeão nacional da Turquia (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 11h17.

São Paulo -- O time de basquete turco Anadolu Efes fez uma esperta jogada publicitária para divulgar sua marca. Os jogadores foram convocados para assistir a um concerto sinfônico. Lá, tiveram uma grande e emocionante surpresa. O vídeo do evento faz sucesso no YouTube e vem sendo compartilhado nas redes sociais.

O Anadolu Efes, sediado em Istambul, é a equipe de basquete de maior sucesso na Turquia. Fundado em 1976, o time já foi campeão nacional treze vezes. A homenagem no concerto sinfônico pegou os jogadores de surpresa.

Durante boa parte da apresentação, eles parecem entediados, olhando com frequência para seus smartphones e relógios. O que eles não sabiam é que estavam sendo filmados por câmeras ocultas. As outras pessoas na plateia eram atores contratados para homenageá-los. 

Quando chega a última música do concerto, a homenagem começa. Não vamos contar todos os detalhes (veja no vídeo abaixo). A música surpresa é uma canção pop turca cujo título significa Ninguém é melhor que você. 

Os próprios jogadores haviam, antes, gravado um vídeo em que cantavam essa mesma música homenageando seus fãs. Veja, a seguir, os dois momentos: primeiro, os jogadores cantando a canção. Depois, a surpresa (o vídeo é falado em turco com legendas em inglês):

//www.youtube.com/embed/8X3OL1UzP3U?rel=0

Acompanhe tudo sobre:BasqueteEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesestrategias-de-marketingGoogleInternetMarketing de guerrilhamarketing-digitalmarketing-viralRedes sociaisVídeosYouTube

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025