Marketing

Superprodução renova namoro da Nike com a Seleção

A jornada contempla um filme para TV, vídeos e uma série de ações nas redes sociais, mídia online, impressa e externa em todo o país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 08h32.

São Paulo - No inicio da década de 1990 a Nike já tinha enorme penetração em diversas modalidades do esporte, além de patrocinar atletas de ponta. Entretanto, no futebol, o seu market share estava longe ser algo astronômico.

Foi após a Copa do Mundo de 1994, depois de fechar um contrato milionário com a Seleção Brasileira de futebol é que a fornecedora de material esportivo entrou forte na briga pela liderança do mercado. A marca americana soube explorar como nenhuma outra a chamada arte do jogo brasileiro para encantar o publico com ações e propagandas lendárias e marcantes.

Agora, para promover a Seleção Brasileira e seus produtos para a Copa do Mundo de 2014 realizada no país tupiniquim, a marca abriu novamente a sua caixa criativa com a campanha Ouse ser brasileiro, estrelada por estrelada por Neymar, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho e Bernard.

A jornada contempla um filme para TV, vídeos e uma série de ações nas redes sociais, mídia online, impressa e externa em todo o país. Em destaque, a autenticidade, a diversidade e a criatividade de um futebol que em campo é simplesmente fenomenal.

O resultado é um universo completamente diferente para cada um dos boleiros e que ampara suas frases de inspiração: Joga Moleque para Neymar; Cresça em Campo para Bernard; Chama a Responsa para Paulinho; Manda na Área para Thiago Silva e Passa por Cima para David Luiz.

O brasileiro não tem um estilo único de jogar. Faz parte da identidade de um país vasto e, ao mesmo tempo, muito diverso. Isso é cultural. Mas, em campo, quando toda essa diferença joga junto, não tem para ninguém. A mistura pode se tornar imbatível, diz Henry Rabello, vice-presidente de marketing da Nike do Brasil.

Criação é da Wieden+Kennedy de São Paulo.

Confira a campanha:


//www.youtube.com/embed/-HlBqson5dg?feature=player_embedded

Veja os anúncios:

(Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEsportesComerciaisFutebolAnúncios publicitáriosPublicidadeNikeCopa do MundoSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Marketing

Não importa Lula ou Bolsonaro, Brasil deveria ter um 'Ministério do Futuro', diz Amy Webb

Rio Innovation Week desembarca em São Paulo a partir de 2026

“O futuro da internet será sem busca”, diz Amy Webb

‘Prefiro um demonstrador a um vendedor’: as lições do fundador da Polishop para vender mais