Marketing

Suécia coloca o país inteiro no Airbnb

Com humor e uma pitada de ironia, campanha em vídeo oferece tour por belas paisagens, imitando as pessoas que colocam vídeos de suas casas no Airbnb

 (Suécia no Airbnb/Reprodução)

(Suécia no Airbnb/Reprodução)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 24 de maio de 2017 às 09h30.

Última atualização em 24 de maio de 2017 às 11h08.

São Paulo - Os suecos são apaixonados por atividades ao ar livre. Não à toa, eles possuem um termo — allemansrätten — que descreve "o direito de todos os homens" de vaguear pela natureza. Esse direito permite a qualquer pessoa atravessar ou pernoitar num terreno privado no campo, desde que não incomode ou cause estragos nessa propriedade. Graças a ele, os suecos desfrutam de muitas oportunidades para a recreação em meio à natureza.

Para que o mundo todo possa experimentar o allemansrätten, o governo resolveu listar todo o país no Airbnb. Tudo, claro, parte de uma campanha de marketing para promover a Suécia como um destino turístico para os amantes de atividades ao ar livre.

A investida é fruto da parceria entre o Visit Sweden, departamento de marketing global do país, e a agência Forsman& Bodenfors.

Existem nove diferentes "listagens", que vão desde um retiro na floresta rústica em Varmland, na costa oeste do país, para as falésias com vista panorâmica do oceano perto do Parque Nacional Skuleskogen.

Com bom humor e uma pitada de ironia, a campanha de turismo mostra o país oferecendo um tour por suas belas paisagens, imitando as pessoas que colocam vídeos de tour de suas casas na Internet.

O vídeo inclui vistas do "banheiro (uma floresta) em estilo minimalista sueco" e lagos, descritos como "100.000 piscinas infinitas temperadas". Se interessou? Dá só uma olhada:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AirbnbMeio ambienteSuécia

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025