Marketing

Construtora atualiza clientes sobre obras por meio de redes sociais

Facebook, Twitter, Foursquare e Flickr estão entre os sites utilizados para compartilhar as informações

Empresa conta com 4 mil fãs no Facebook que recebem diariamente novidades sobre a construção  (Stock.Xchange)

Empresa conta com 4 mil fãs no Facebook que recebem diariamente novidades sobre a construção (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 20h07.

Ficar de olho no andamento da obra do imóvel comprado na planta ou em construção é uma das precauções necessárias para prevenir problemas ou atraso na entrega. Já imaginou se você pudesse acompanhar o status do seu imóvel como acompanha o status dos seus amigos no facebook, no twitter e em outras redes sociais?

Foi com essa ideia que a Marques Construtora decidiu utilizar as redes para manter seus clientes atualizados em relação ao dia a dia da obra. “Eu passo no empreendimento, faço uma foto do celular, posto na rede social de compartilhamento de fotos, Instagram, e através dele atualizamos o andamento da obra simultaneamente também no Facebook, Twitter, Foursquare e Flickr”, diz o diretor da Marques Construtora, Vitor Marques. “Dentro do nosso setor, a utilização desta ferramenta pela Marques Construtora é pioneira”, acrescenta.

O publicitário Rafael Leal, futuro morador do empreendimento Allgreen Morumbi, da Marques, acha que receber o cronograma de obra via rede social é uma forma diferente, inovadora, fácil e prática de empresa e cliente manterem um relacionamento pontual durante todo o andamento da obra. “É interessante que muita gente no mercado imobiliário reclama de falta de informação sobre uma obra em si, e o que eu estou vivenciando é totalmente diferente: recebo fotos da obra de vários ângulos e informações sempre atualizadas sobre o passo a passo da construção. Estou tranquilo com a obra e muito feliz com o atendimento”, comemora ele.

Para a empresa, que conta com aproximadamente 4 mil fãs no Facebook, a utilização das redes sociais é vista como forma de melhorar a velocidade da informação aos clientes. “Primeiro utilizávamos o correio tradicional, com o envio de cartas e telegramas. Depois migramos para o e-mail com fotos anexadas. Hoje continuamos utilizando o e-mail, só que com o envio de link para o acesso às fotos no Flickr, além, claro, da ampla divulgação nas redes sociais”, conta o diretor.

Em tempo, uma pesquisa do IBOPE Nielsen Online sobre o segundo trimestre deste ano divulgou que 87% dos internautas brasileiros acessam alguma rede social, seja de casa ou no trabalho. E, dados da ferramenta online NetView, ressaltam que esse percentual dá ao Brasil a liderança no ranking de países que mais acessam sites de compartilhamento.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilImóveisIndústriaIndústrias em geralInternetRedes sociais

Mais de Marketing

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido

Shopee atinge 1 bilhão de produtos vendidos por empreendedores brasileiros em 2024