Marketing

Starbucks transforma cafeterias em Pokéstops

Proposta é unir um game globalmente popular a uma das marcas de melhor reputação em todo o mundo

aproximadamente 7,8 mil lojas da rede nos Estados Unidos se tornaram também um centro de lazer e diversão para os fãs de Pokémon Go (Divulgação Starbucks)

aproximadamente 7,8 mil lojas da rede nos Estados Unidos se tornaram também um centro de lazer e diversão para os fãs de Pokémon Go (Divulgação Starbucks)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2016 às 12h17.

Última atualização em 27 de janeiro de 2017 às 07h54.

Os rumores foram confirmados. Uma parceria entre a desenvolvedora do jogo Pokémon Go e a Starbucks vai transformar as cafeterias da franquia em Pokéstops.

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, esses espaços são “ginásios” virtuais que possibilitam que os jogadores interajam entre si e encontrem itens especiais para o game, entre outras coisas.

De acordo com a página oficial do jogo da Niantic Labs, aproximadamente 7,8 mil lojas da rede nos Estados Unidos se tornaram também um centro de lazer e diversão para os fãs de Pokémon Go.

Do posto de vista de marketing, a sacada é unir um game globalmente popular a uma das marcas de melhor reputação em todo o mundo, proporcionando uma nova experiência ao consumidor.

E a parceria não para por aí. Além do ponto de encontro virtual para os jogadores, a Starbucks está desenvolvendo um produto especial para a parceria: o Pokémon Go Frappucino.

Acompanhe tudo sobre:Pokémon GoStarbucks

Mais de Marketing

Sam's Club lança assinatura premium e alcança 3,8 milhões de sócios com estratégia digital

O som da inovação: como o áudio molda a experiência do consumidor e impulsiona marcas

Fila amplia em 200% aporte no triathlon e apoia todas as etapas do Ironman

O foodservice mais criativo do mundo é brasileiro: gestão, jeitinho e sobrevivência