Marketing

Starbucks: chave para inovação está no relacionamento

CEO da empresa fala durante o 12ª HSM ExpoManagement sobre as estratégias nas redes sociais e de como estas plataformas são utilizadas para gerar ideias e se aproximar dos clientes


	Howard Schultz, CEO do Starbucks, em apresentação aos brasileiros na HSM Expomanagement 2012
 (Divulgação HSM / lolastudio.com.br / Zen)

Howard Schultz, CEO do Starbucks, em apresentação aos brasileiros na HSM Expomanagement 2012 (Divulgação HSM / lolastudio.com.br / Zen)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 16h14.

Rio de Janeiro - O Starbucks usa as redes sociais como parte da sua estratégia de inovação e para se aproximar ainda mais dos consumidores, criando um forte vínculo de confiança.

A marca possui perfil nas principais plataformas digitais, como Facebook e Twitter, e mantém a sua própria rede de relacionamento, a My Starbucks Idea, onde os usuários podem sugerir mudanças, dividir ideias e até mesmo expor sua insatisfação com a companhia.

As ações no ambiente digital serão intensificadas, mas sem que estes canais sejam utilizados para qualquer tipo de venda. O foco da empresa é no relacionamento, buscando dados que possam ser utilizados na inovação em seus produtos e serviços.

O CEO da empresa, Howard Schultz, participou de uma videoconferência durante o 12ª HSM ExpoManagement, evento que acontece em São Paulo até hoje, dia 7.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoBebidasCafeteriasEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingFast foodInovaçãoStarbucks

Mais de Marketing

Rock in Rio 2024: Neosaldina leva dez 'Neusas' para experiência VIP no festival

Stanley lança copos Quenchers da Barbie para celebrar 65 anos da boneca

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa