Marketing

Stadium terá Rivaldo como consultor e garoto-propaganda

Marca de artigos esportivos foca nas classes C, D e E

Rivaldo: craque ajudou a desenvolver chuteira que leva sua assinatura (Alexandre Battibugli/Placar)

Rivaldo: craque ajudou a desenvolver chuteira que leva sua assinatura (Alexandre Battibugli/Placar)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2011 às 20h38.

São Paulo - A Stadium, marca esportiva do grupo Cambuci – que também controla a Penalty –, anunciou na manhã desta segunda-feira (02) o início de uma parceria com o jogador Rivaldo, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e que atualmente integra a equipe do São Paulo Futebol Clube.

A marca, lançada no mercado em 2005, é focada na oferta de produtos para as classes C, D e E para oferecer uma equação interessante entre custo e qualidade.

A partir deste mês, Rivaldo passa a ser consultor da Stadium, tendo auxiliado no desenvolvimento da chuteira que leva sua assinatura e será utilizada por ele a partir de agora nos gramados.

“A Stadium é uma marca com futuro promissor e atuante num mercado que cresce dois dígitos ao ano. Até pouco tempo atrás, o único requisito para alguém das classes mais baixas consumirem um artigo esportivo era preço. Hoje eles já não aceitam algo que não tenha qualidade”, ressaltou Roberto Estefano, presidente do grupo Cambuci. 

“A história do Rivaldo, sua origem e tudo que ele conquistou como jogador nos inspirou a procurá-lo. Acreditamos que ele tem tudo a ver com os valores da marca”, reforçou Felipe Estefano, gerente comercial e de marketing da Stadium.

A marca, que fabrica desde uniformes a chuteiras, camisas e calções, entre outros artigos, terá uma linha completa com a assinatura do meio-campista.

Com a exploração de sua imagem, a Stadium estima um crescimento de pelo menos 50% em seu faturamento, apostando especialmente na identificação do target com o atleta.

“Na minha infância, era muito difícil conseguir uma chuteira para jogar, e vejo na Stadium uma marca que permite a qualquer um ter acesso a produtos de qualidade. Eles me deram total liberdade para palpitar no desenvolvimento da minha nova chuteira, que é meu instrumento de trabalho, e estou feliz com o resultado”, pontuou Rivaldo.

PDV e internet

A Stadium deve investir, fundamentalmente, em material de ponto de venda para divulgar a marca e sua ligação com a imagem de Rivaldo.

Também estão em processo de planejamento ações na internet, especialmente em redes sociais, onde é crescente a penetração das classes C, D e E.

Ainda não há uma agência contratada para realizar o trabalho de divulgação da marca, que está promovendo concorrência. A intenção é contratar uma operação que tenha expertise no trabalho voltado às classes emergentes.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEsportistasestrategias-de-marketingJogadores de futebolMarcas

Mais de Marketing

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?

As estratégias da Netflix para divulgar a série de Ayrton Senna

Nike e Barcelona fecham acordo para o maior contrato de patrocínio do futebol

Espaço imersivo da Melissa chega ao Brasil após passar por Milão e Paris