Marketing

Sony faz 15 anos no Brasil e lança novas séries televisivas

Cotas de patrocínio já começam a ser comercializadas. Atualmente Brasil representa 40% dos negócios do grupo na América Latina

Call Me Fitz: série chega ao mercado brasileiro em outubro, tendo Jason Priestley como protagonista (.)

Call Me Fitz: série chega ao mercado brasileiro em outubro, tendo Jason Priestley como protagonista (.)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2010 às 11h52.

São Paulo - Presente no Brasil há 15 anos, a Sony Pictures - detentora dos canais Sony Entertainment Television, AXN e Animax - comemora seu desempenho no País com o lançamento de mais três séries. Os programas "Parks&Recreation", "Call Me Fitz" e "No Ordinary Family" chegam ao mercado brasileiro em outubro. Além disso, outras 11 séries estarão de volta com novas temporadas.

Segundo Alberto Niccoli Junior, vice-presidente de adsales do Grupo Sony Pictures Brasil, as cotas de patrocínio desses programas começam a ser comercializadas agora e as expectativas são boas.

"Os canais Sony cresceram 15%. Para o grupo essa é uma tendência que representa um bom desempenho", afirmou. Até fevereiro do próximo ano, a Sony Brasil terá a campanha "15 anos de Sony" para comemorar mais de uma década de atuação no País. "Estamos à procura de oportunidades, patrocinadores, posicionamento e associação de marca", declarou Klaudia Bermudez, vice-presidente e gerente geral do Grupo Sony para a América Latina.

A campanha foi desenvolvida pelo próprio departamento de marketing da Sony. Segundo David Rios, vice-presidente de marketing para América Latina, contempla tanto mídia offline, como anúncios no jornal Folha de S.Paulo, quanto mídias online. De acordo com Klaudia, o Brasil é hoje um dos principais mercados para a Sony Pictures. "O Brasil representa 40% dos nossos negócios na América Latina, assim como o México, que também representa 40%. Estamos presentes em todos os países da América Latina, mas os principais mercados são Brasil e México".

A produção local do programa "Brazil's Next Top Model", que já teve quatro temporadas, foi suspensa neste ano devido à crise econômica. Klaudia disse que há intenção de voltar a produzi-la no próximo ano. "Não ficamos imunes à crise econômica. Todas as empresas tiveram que tomar medidas. E, por isso, para reduzir o impacto, suspendemos as produções locais. Para irem ao ar neste ano, as produções teriam de ter sido realizadas no ano passado. Por essa razão não tivemos edição este ano", explicou Klaudia. "O  'Brazil's Next Top Model' é uma franquia importante para nós e esperamos voltar com ela em 2011".

Para o próximo ano, a Sony Pictures já tem outras três séries programadas para serem lançadas no Brasil. Dentre elas, Out of Map, um drama sobre médicos que se perdem na Amazônia. Klaudia disse que este ano está mais positivo e espera que 2011 seja ainda melhor. "Estamos felizes que 2009 acabou. Já estamos em setembro e posso dizer que este ano está bem melhor".

Leia mais notícias sobre a Sony

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasestrategias-de-marketingIndústria eletroeletrônicaLançamentosMídiaPatrocínioServiçosSony

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido