Marketing

Skol Design lança poltrona feita com garrafas

Designer de mobiliário Pedro Useche assina o projeto, que gera sensação de massagem para quem senta

Para o inventor, “tornar uma poltrona desejável a ponto de integrar-se à decoração da casa vai além dos seus atributos estéticos" (Divulgação)

Para o inventor, “tornar uma poltrona desejável a ponto de integrar-se à decoração da casa vai além dos seus atributos estéticos" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 12h23.

São Paulo - Depois de virarem luminária, relógio, vaso, galheteiro e castiçal, as novas garrafas de alumínio da Skol deram forma a uma poltrona. A convite da F/Nazca Saatchi & Saatchi, o renomado designer de mobiliário Pedro Useche assina o projeto.

Para o inventor, “tornar uma poltrona desejável a ponto de integrar-se à decoração da casa vai além dos seus atributos estéticos, quem sentar nela deve – antes de tudo – sentir-se bem”. E a intenção de Useche é, de fato, experimentada por quem senta-se na poltrona. Ao manter o formato original das garrafas sem inibir o rolamento delas, o designer acabou produzindo uma agradável sensação de massagem.

Outro arquiteto que entra para a campanha Skol Design é Maurício Arruda, que passa a comandar dicas de decoração com as novas garrafas de alumínio da Skol. Os vídeos serão postados no Facebook da marca, inspirando aproximadamente 12 milhões de fãs a reutilizarem as garrafas de forma criativa e permanente.

Completam o esforço de mídia da campanha um catálogo de design, pôsteres e o mobiliário urbano que acendeu pontos de ônibus na capita paulista. Veiculada nos abrigos da Otima, a peça reproduz um dos cinco objetos de design oferecidos em kits no site.

Acompanhe tudo sobre:DesignMóveisSkol

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025