Marketing

Simpsons vêm para a Copa e podem ter produtos do Corinthians

Homer e família terão episódio no Brasil durante a Copa do Mundo e negociam estrelar produtos licenciados em parceria com o Corinthians

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 11h07.

São Paulo - A temporada de 2014 de “Os Simpsons” irá trazer um episódio especial sobre a Copa do Mundo no Brasil. Homer Simpson, protagonista do desenho, vai assumir o papel de árbitro do evento de futebol na animação. As informações são do New York Times.

Segundo a reportagem, a família mais famosa de Springfield também irá protagonizar uma linha de produtos licenciados ligados ao esporte. A Fox, canal de televisão responsável pelos direitos da série, passou a negociar com algumas equipes de vários países. Entre os times estão Zenit, da Rússia, o Barcelona, da Espanha, o Boca Juniors, da Argentina, e o brasileiro Corinthians.

O time paulistano confirmou, através de assessoria de comunicação, que as negociações estão em aberto e avançadas, mas ainda não chegaram a uma conclusão.

A parceria com os clubes incluiria o direito de comercialização de produtos com os personagens da série, além da criação de um episódio com merchandising de cada uma das equipes, diz o jornal americano. Vale lembrar que a Fox também tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia, de 2018, e do Catar, de 2022.

A previsão é que o episódio “You Don’t Have to Live Like a Referee” (“Você não tem que viver como um árbitro”, em tradução livre) vá ao ar em março de 2014, durante a 25ª temporada da animação.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCorinthiansEsportesFutebol

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025