Marketing

Simpsons vêm para a Copa e podem ter produtos do Corinthians

Homer e família terão episódio no Brasil durante a Copa do Mundo e negociam estrelar produtos licenciados em parceria com o Corinthians

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 11h07.

São Paulo - A temporada de 2014 de “Os Simpsons” irá trazer um episódio especial sobre a Copa do Mundo no Brasil. Homer Simpson, protagonista do desenho, vai assumir o papel de árbitro do evento de futebol na animação. As informações são do New York Times.

Segundo a reportagem, a família mais famosa de Springfield também irá protagonizar uma linha de produtos licenciados ligados ao esporte. A Fox, canal de televisão responsável pelos direitos da série, passou a negociar com algumas equipes de vários países. Entre os times estão Zenit, da Rússia, o Barcelona, da Espanha, o Boca Juniors, da Argentina, e o brasileiro Corinthians.

O time paulistano confirmou, através de assessoria de comunicação, que as negociações estão em aberto e avançadas, mas ainda não chegaram a uma conclusão.

A parceria com os clubes incluiria o direito de comercialização de produtos com os personagens da série, além da criação de um episódio com merchandising de cada uma das equipes, diz o jornal americano. Vale lembrar que a Fox também tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia, de 2018, e do Catar, de 2022.

A previsão é que o episódio “You Don’t Have to Live Like a Referee” (“Você não tem que viver como um árbitro”, em tradução livre) vá ao ar em março de 2014, durante a 25ª temporada da animação.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCorinthiansEsportesFutebol

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025