Marketing

Shonda Rimes dirige vídeo sobre "aceitação do corpo" para Dove

Comercial apresenta aos telespectadores a história de Cathleen Meredith, uma escritora que criou um programa que incentiva a aceitação do corpo feminino

Shonda Rimes em comercial para Dove: no filme, a personagem de Shonda discute o próprio relacionamento com seu corpo (Foto/Reprodução)

Shonda Rimes em comercial para Dove: no filme, a personagem de Shonda discute o próprio relacionamento com seu corpo (Foto/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2017 às 14h33.

Última atualização em 22 de maio de 2017 às 21h00.

No início deste ano, a Dove anunciou que trabalharia com a diretora Shonda Rhimes (criadora de Scandal e Grey's Anatomy), para a estreia de "Real Beauty Productions".

A produção ressalta histórias de mulheres da vida real através das telas. O primeiro filme da série, "Meet Cathleen", estreou ontem (18).

O curta-metragem apresenta aos telespectadores a história de Cathleen Meredith, uma escritora que criou o programa "Fat Girls Dance", uma iniciativa destinada a incentivar a aceitação do corpo feminino.

A ideia é fazer com que as mulheres se arrisquem a introduzir danças sofisticadas em suas rotinas e compartilhem com o público nas redes sociais.

No filme, Cathleen discute o próprio relacionamento com seu corpo, e diz que nunca considerou o termo "gordura" negativo, apesar de a sociedade pensar o contrário.

https://www.youtube.com/watch?v=-owM4crSd4Q

O filme tem as características do estilo Dove de criar documentários, em que uma mulher fala abertamente em pano de fundo limpo e sob uma trilha de música “edificante”.

Em outras palavras, não é o tipo de produção que se esperaria de Rhimes, cujas produções são conhecidos por alta carga de surpresas e dramaticidade.

"É completamente diferente do meu trabalho do dia a dia. Não há nenhuma ficção envolvida, mas o que eu tenho a dizer é que é refrescante e muito divertido de uma forma estranha, porque você está apenas descobrindo um caminho para melhorar a história de alguém, mesmo que as pessoas sejam contra a criação de histórias", disse Rhimes.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisDoveMulheresPublicidadeSéries

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed