Marketing

Série baseada no Twitter chega ao Brasil em maio

Programa é inspirado em uma conta do Twitter com 1,7 milhão de seguidores

Nos EUA, $#*! My Dad Says chegou a ser ameaçada com perda de anunciantes (.)

Nos EUA, $#*! My Dad Says chegou a ser ameaçada com perda de anunciantes (.)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2010 às 14h44.

São Paulo - O primeiro seriado inspirado em tuitadas chega ao Brasil em 2011. A série $#*! My Dad Says (pronuncia-se Bleep My Dad Says) estreou nos Estados Unidos pela CBS em 23 de setembro e, segundo o colunista do R7 Daniel Castro, desembarca no Brasil no próximo mês de maio pela Warner.

O programa é inspirado em uma conta do Twitter com 1,7 milhão de seguidores, a @shitmydadsays ("merda que meu pai fala", em tradução literal); trata-se de uma coleção de frases e palavrões cunhadas por um médico de 74 anos e levadas ao microblog pelo filho, Justin Halpern. A comédia "The Big Bang Theory" serviu como escada para a série, que conta com o ator William Shatner, 79, como protagonista. Shatner viveu o capitão Kirk em Star Trek e interpreta o pai que, na ficção, ganhou o nome de Ed Goodson.

Nos EUA, $#*! My Dad Says chegou a ser ameaçada com perda de anunciantes por causa de um protesto da associação PTC - grupo de pais que analisa o conteúdo da TV. O grupo enviou uma carta a 300 possíveis anunciantes e ameaçou expor quem ligar os produtos à série, que é exibida em horário nobre. "Estamos alertando os anunciantes para evitarem esse tipo de abominação", disse à época, Tim Winter, presidente da PTC.

Veja um trailer:

 

Leia mais notícias sobre marketing

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetAmérica LatinaDados de BrasilTVTwitterTelevisãoPublicidadeestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Por que a Nike mudou o slogan 'Just Do It' após quase 40 anos

Publicidade cresce 12,5% no semestre e soma R$ 11,9 bilhões, mostra Cenp-Meios

Apple aposta em Dua Lipa para promover o iPhone 17 nas redes sociais

Autenticidade define influência para 70% dos brasileiros, mostra estudo do IAB