Marketing

Sem marketing, Esmaltec se torna líder com foco na classe C

Conheça a história de sucesso da empresa brasileira de linha branca que nasceu no Nordeste e conquistou o país e quais são os próximos passos para o crescimento da marca

A estratégia da organização foi direcionar seus produtos para a classe C e investir no relacionamento com o ponto de venda (Divulgação)

A estratégia da organização foi direcionar seus produtos para a classe C e investir no relacionamento com o ponto de venda (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 13h21.

Rio de Janeiro - A Esmaltec mantém o ritmo de crescimento sem deixar de lado o foco e as suas origens. A empresa de linha branca nasceu no nordeste e mesmo sem verba de marketing ou para pesquisa e desenvolvimento, conquistou o seu espaço no mercado.

A estratégia da organização foi direcionar seus produtos para a classe C e investir no relacionamento com o ponto de venda. “Um dos caminhos foi assegurar o resultado do nosso varejista, que é o nosso primeiro cliente. Uma das ações logo no início foi levar o varejista e o atacadista para conhecerem a nossa fábrica e perceberem que tínhamos procedimentos que asseguravam a qualidade do produto. Se a equipe do PDV acredita na marca, metade do nosso trabalho está feito. Hoje conquistamos o país com a nossa linha de fogões e alcançamos a liderança”, afirma Annette de Castro, superintendente da Esmaltec.

Veja a entrevista completa:

http://player.sambatech.com.br/current/samba-player.js?playerWidth=590&playerHeight=368&ph=764fa3002f1860900c396ecef3cd6b3e&m=94d43b6560c1cfba68925b401750b730&profileName=sambaPlayer-embed.xml&hasResize=false

Acompanhe tudo sobre:MarcasClasse Cestrategias-de-marketingVídeos de marketing

Mais de Marketing

A aposta da Puma no 'esporte fitness que mais cresce no mundo'

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week

Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história