Marketing

Sem marketing, Esmaltec se torna líder com foco na classe C

Conheça a história de sucesso da empresa brasileira de linha branca que nasceu no Nordeste e conquistou o país e quais são os próximos passos para o crescimento da marca

A estratégia da organização foi direcionar seus produtos para a classe C e investir no relacionamento com o ponto de venda (Divulgação)

A estratégia da organização foi direcionar seus produtos para a classe C e investir no relacionamento com o ponto de venda (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 13h21.

Rio de Janeiro - A Esmaltec mantém o ritmo de crescimento sem deixar de lado o foco e as suas origens. A empresa de linha branca nasceu no nordeste e mesmo sem verba de marketing ou para pesquisa e desenvolvimento, conquistou o seu espaço no mercado.

A estratégia da organização foi direcionar seus produtos para a classe C e investir no relacionamento com o ponto de venda. “Um dos caminhos foi assegurar o resultado do nosso varejista, que é o nosso primeiro cliente. Uma das ações logo no início foi levar o varejista e o atacadista para conhecerem a nossa fábrica e perceberem que tínhamos procedimentos que asseguravam a qualidade do produto. Se a equipe do PDV acredita na marca, metade do nosso trabalho está feito. Hoje conquistamos o país com a nossa linha de fogões e alcançamos a liderança”, afirma Annette de Castro, superintendente da Esmaltec.

Veja a entrevista completa:

http://player.sambatech.com.br/current/samba-player.js?playerWidth=590&playerHeight=368&ph=764fa3002f1860900c396ecef3cd6b3e&m=94d43b6560c1cfba68925b401750b730&profileName=sambaPlayer-embed.xml&hasResize=false

Acompanhe tudo sobre:Classe Cestrategias-de-marketingMarcasVídeos de marketing

Mais de Marketing

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME

Após vitória de Trump, empresas planejam retomar publicidade no X

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?