Marketing

São Paulo deve proibir propaganda de cigarro no ponto de venda

De autoria da deputada Donisete Braga (PT), projeto foi aceito por unanimidade espera a sanção do governador Geraldo Alckmin

"A proibição promove a conscientização da sociedade em relação aos malefícios do fumo", disse a deputada Donisete Braga  (Getty Images)

"A proibição promove a conscientização da sociedade em relação aos malefícios do fumo", disse a deputada Donisete Braga (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2011 às 08h18.

São Paulo  - A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, nessa quarta-feira, 30, um Projeto de Lei que proíbe propaganda de cigarros e assemelhados nos pontos de venda.

De autoria da deputada Donisete Braga (PT), o PL 128/2011 foi aceito por unanimidade e, para entrar em vigor, só precisa de sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O PL veta qualquer exposição de embalagens e produtos fumígenos, derivados ou não do tabaco. Nenhum ponto de venda poderá exibir (bares, padarias etc.), a não ser as tabacarias.

A deputada Donisete justificou que, segundo pesquisas, os displays servem de chamariz para a iniciação dos jovens ao vício.

"A proibição promove a conscientização da sociedade em relação aos malefícios do fumo. Esperamos que o governador tenha sensibilidade para sancionar nossa iniciativa", sugeriu.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCigarrosMetrópoles globaisPublicidadeSão Paulo capital

Mais de Marketing

O que a American Eagle ganhou com a campanha polêmica de Sydney Sweeney

Como o Amazonas tem aplicado a IA, Inteligência Ancestral, como estratégia de marketing

Confusão com podcasts vira vitrine para novas 'publis' de Camila Fremder

Campanha da Lay’s usa IA para escancarar o machismo nas narrações de futebol