Santander: patrocínio inclui placas de publicidade dos jogos, anúncios em retransmissões de jogos, além de ingressos e acesso a experiências para uso comercial (Angel Navarrete/Bloomberg)
AFP
Publicado em 29 de novembro de 2017 às 13h55.
O Banco Santander, um dos maiores bancos da zona do euro, patrocinará a Liga dos Campeões durante três temporadas a partir da temporada 2018-19, e não renovará seu contrato com a escuderia Ferrari na Fórmula 1.
O Santander "selou um acordo para se tornar o patrocinador oficial da Uefa Champions League a partir da temporada 2018-19 e terá uma duração de três temporadas, até 2020-21", afirmou o banco espanhol em comunicado.
O patrocínio "inclui a Supercopa da Uefa, a fase final da Uefa Youth League e a fase final da renovada Uefa Champions League de futebol de salão", completou a Uefa em outro comunicado.
O acordo outorga ao Santander "uma ampla presença nas placas de publicidade dos jogos, anúncios em retransmissões de jogos, além de ingressos e acesso a experiências para uso comercial, entre outras coisas".
"O apoio à Uefa Champions League, a competição mais global do mundo, se une ao apoio à Libertadores", afirmou a presidente do Santander, Ana Botín, citada no comunicado, que explica que o acordo foi assinado nesta quarta-feira entre a Uefa e o Santander no Brasil.
Por outro lado, o banco espanhol anunciou que não renovará seu contrato de patrocínio com a Ferrari ao final deste ano, após oito temporada de parceria com a escuderia italiana de F1.