Marketing

Santander será patrocinador principal da Copa América 2011

Depois da Copa do Mundo, a Copa América é, junto da Eurocopa, o evento futebolístico de seleções mais importante do mundo

Santander: Banco ostentará a denominação "Banco Oficial da Copa América 2011” (Antonio Milena/EXAME)

Santander: Banco ostentará a denominação "Banco Oficial da Copa América 2011” (Antonio Milena/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2010 às 15h41.

São Paulo - O Santander será um dos patrocinadores principais da Copa América 2011 de futebol, que acontecerá entre 2 e 24 de julho do ano que vem na Argentina. Depois da Copa do Mundo, a Copa América é, junto da Eurocopa, o evento futebolístico de seleções mais importante do mundo.

A competição, celebrada a cada quatro anos, é também a disputa de maior audiência na América Latina, já que é transmitida por televisão aberta para todos os países da região. Na última edição, em 2007, teve cobertura em mais de 200 países, com mais de 25 mil horas de retransmissão e uma audiência acumulada de mais de cinco milhões de telespectadores de todo o mundo.

Juan Manuel Cendoya, diretor-geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Grupo Santander assegurou: “Essa iniciativa é, sem dúvida, o complemento perfeito para nosso patrocínio de futebol na América Latina, tanto pelos países participantes como pelo alto nível de audiência.”

É uma oportunidade importante também para o Santander Brasil, diz Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa da organização. “O Santander tem a força de um banco internacional e, ao mesmo tempo, valoriza as paixões e as preferências locais. O brasileiro é indiscutivelmente apaixonado por futebol, tanto em nível de clubes quanto de seleção. Já apoiávamos a principal competição continental entre clubes, que é a Copa Santander Libertadores, e agora vamos estar junto na principal competição da região entre seleções”, afirma.

O Santander contará com um importante pacote de benefícios como patrocinador. Entre eles está a denominação de “Banco Oficial da Copa América 2011”, a presença predominante da marca com placas em todas as partidas e o direito de realizar o concurso que dará nome à mascote oficial do evento. A instituição também poderá reproduzir a mascote em tamanho real para ser usada em montagens do banco.  Outro ponto é que a organização poderá usar o hino oficial da Copa América nas suas campanhas. Também estão inclusos o direito a fazer promoções e merchandising.

A Copa América é organizada pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), que celebrará o sorteio da primeira fase nesta quinta-feira, 11 de novembro, em Mar Del Plata. A edição 2011 terá 12 seleções: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de México e Japão.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEsportesestrategias-de-marketingFutebolPatrocínioSantander

Mais de Marketing

Rock in Rio 2024: Neosaldina leva dez 'Neusas' para experiência VIP no festival

Stanley lança copos Quenchers da Barbie para celebrar 65 anos da boneca

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa