Marketing

Samsung transforma fotos de paisagens em adesivos em braile

Iniciativa em parceria com a Hong Kong Blind Union quer proporcionar nova experiência a pessoas cegas


	"Make Hong Kong Better", da Samsung: através da ação, pessoas videntes contribuíram para compartilhar experiências com deficientes visuais
 (Reprodução/YouTube)

"Make Hong Kong Better", da Samsung: através da ação, pessoas videntes contribuíram para compartilhar experiências com deficientes visuais (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 20h30.

São Paulo - Em dezembro de 2015, a Samsung anunciou uma parceria com a Hong Kong Blind Union para desenvolver a iniciativa "Make Hong Kong Better".

Como o próprio nome sugere, a ideia é promover ações e criar soluções para tornar a cidade melhor para seus habitantes, sobretudo para aqueles que por alguma deficiência não podem contemplar a paisagem da metrópole.

Indo nessa linha, a primeira ação da campanha ganhou o nome de "Be Their Eyes" não por acaso. A proposta era exatamente que as pessoas videntes contribuíssem para compartilhar experiências com deficientes visuais.

Para isso, a ONG contou com a ajuda da Samsung para transformar as fotos compartilhadas no Instagram com a hashtag #BeTheirEyes em escrituras em braile nos locais em que elas foram tiradas.

Com a descrição, as pessoas cegas poderiam compartilhar da paisagem através da leitura.

Além de promover a experiência, a Samsung se propôs a realizar uma doação para a organização a cada foto doada. Criada pela Cheil Hong Kong, a ação colaborativa ainda está sendo realizada e novos adesivos impressos em braile ainda serão colados em outros pontos.,

Confira o resultado no vídeo case:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaFotografiaEmpresas coreanasPessoas com deficiênciaInstagramSamsungONGsCegos

Mais de Marketing

Crise ética em Cannes expõe indústria da premiação e impulsiona debate sobre IA na publicidade

Cannes 2025: senadora dos EUA processa Whirlpool e Omnicom após manipulação com IA

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Posta no Instagram, nunca tira férias e não existe: conheça a aposta da melhor cia. aérea do mundo