Marketing

Salgadinho transforma embalagem em bafômetro

Se o hálito do consumidor estiver com nível elevado de partículas alcoolicas na boca, a cor do salgadinho Tostitos muda de verde para vermelho

Tostitos: objetivo da ação é ambicioso, pois além de tirar 25 mil carros das ruas, na data do grande jogo, ela procura desbancar seu principal concorrente, o Doritos (Divulgação)

Tostitos: objetivo da ação é ambicioso, pois além de tirar 25 mil carros das ruas, na data do grande jogo, ela procura desbancar seu principal concorrente, o Doritos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 11h57.

Em grandes jogos é natural encontrar a galera em bares e torcer por seu time. Contudo, muitas vezes a empolgação faz com que seja ingerido mais álcool do que o aconselhável e a volta para casa pode trazer amargas perdas.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo só em 2016 foram 5,7 mil mortos por acidentes de trânsito.

Como os altos números de mortes nas ruas e estrada não é exclusividade brasileira, a Frito-Lay e a Goodby Silverstein & Partners criaram uma edição especial para o Super Bowl que avisa se você bebeu mais do que devia e ainda chama um Uber com desconto.

A mecânica do alerta acontece por meio das cores do salgadinho Tostitos: se o hálito do consumidor estiver com nível elevado de partículas alcoolicas na boca, ele muda de verde para vermelho.

O objetivo da ação é ambicioso, pois além de tirar 25 mil carros das ruas, na data do grande jogo, ela procura desbancar seu principal concorrente, o Doritos.

Se a estratégia e embalagem darão certo ainda não é possível saber, mas com certeza em criatividade a marca este ano já ganhou da sua rival.

Este conteúdo foi originalmente publicado no portal AdNews.

Acompanhe tudo sobre:Alcoolismocomida-e-bebidaestrategias-de-marketingLei SecaPublicidade

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025