Marketing

Campanha "Saia deste comercial e vá viver uma aventura"

Filme inusitado da Citroën estimula o consumidor a clicar no skip ad

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2015 às 18h15.

São Paulo - Vira e mexe a metalinguagem é utilizada na propaganda para entreter o público. Em tempos de Skip Ad, do Youtube, onde o consumidor pode pular a propaganda, a tática se intensifica.

Inusitado, porém, é um comercial incentivar justamente que o consumidor pare de ver a publicidade naquele momento para curtir algum tipo de aventura. Este é mote da Citroën para promover o AIRCROSS, o SUV compacto da marca.

Focada no lado aventureiro do carro, a nova campanha une online, off-ine e mídias sociais sob o conceito "Liberdade para a sua aventura". O destaque do trabalho desenvolvido pela agência Havas é o filme que utiliza o botão "Pular Anúncio" dos vídeos de Youtube. A direção é Rafael Quinto da YourMama Films.

"Trabalhar o lado mais emocional de nossos consumidores, principalmente a forma que eles encaram uma ‘aventura’, nos abriu um universo de possibilidades criativas, permitindo produzir ações com formatos pioneiros, a exemplo do Skip Ad e de outras surpresas.", acrescenta Celio Salles, diretor de Criação da Havas.

A campanha também contará com um filme para TV fechada, no qual os aventureiros são convidados a superar todos os obstáculos com o Citroën AIRCROSS, além de Spots de rádio, peças on-line, PDV e ações em mídias sociais.

Confira o filme:

https://youtube.com/watch?v=F8ChqVchtGo

Acompanhe tudo sobre:CitroënEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstratégiagestao-de-negociosGoogleMontadorasPeugeot CitroënPublicidadeYouTube

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed