Marketing

Sabores dão lugar a estados de espírito em embalagem

Fabricado na Inglaterra, Firefly é um energético sem sabores definidos. Os inventores, Marcus Waley-Cohen e Harry Briggs, criaram os "gostos peculiares" do produto com base em estudos feitos por especialistas em ervas medicinais. A invenção acabou sendo uma ideia de marketing. Nas embalagens, em vez de constar "morango, laranja,etc.", o que existe são observações sobre o estado […]

firefly_600-jpg.jpg (.)

firefly_600-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2010 às 16h01.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h03.

Fabricado na Inglaterra, Firefly é um energético sem sabores definidos. Os inventores, Marcus Waley-Cohen e Harry Briggs, criaram os "gostos peculiares" do produto com base em estudos feitos por especialistas em ervas medicinais.

A invenção acabou sendo uma ideia de marketing. Nas embalagens, em vez de constar "morango, laranja,etc.", o que existe são observações sobre o estado de espírito de quem procura a bebida.

Pode-se escolher qual "sabor" comprar em função do humor naquele momento. No site, os consumidores podem enviar fotos e até customizar garrafinhas.

Além dos criativos sabores, outro acontecimento alavancou a bebida nas prateleiras: certa vez, para combater uma ressaca, príncipe Harry bebeu uma garrafinha do "líquido mágico".

Acompanhe tudo sobre:Embalagensestrategias-de-marketingEuropaPaíses ricosReino Unido

Mais de Marketing

Sportainment: o futuro do esporte passa pelo entretenimento (e pela geração Z)

Duo, do Duolingo, e Boletinho, da Serasa, disputam no ringue qual score importa mais

O que o prazer oculto de ver o outro se dar mal revela sobre nós

iBest 2025: veja os profissionais indicados nas categorias de marketing e publicidade